Decoração

Coleção de móveis com animais do horóscopo chinês de marca italiana de luxo chega a Curitiba

HAUS
03/08/2018 17:10
Thumbnail

Foto: Missoni Home/Divulgação

A nova coleção da tradicional marca italiana Missoni Home, que este ano traz tapetes, cadeiras, almofadas, pufes, entre outros produtos, com os 12 animais símbolo do horóscopo chinês, já está disponível em Curitiba.
As peças que por dois anos consecutivos já estiveram em exposição no Salão Internacional do Móvel de Milão podem ser adquiridas sob encomenda na Cosy Home, loja especializada em papéis de parede, tecidos e persianas, que comercializa produtos da marca com exclusividade na capital paranaense.
A história da coleção Horóscopo começa na década de 1980, quando Ottavio Missoni retornou de uma viagem à China com vários desenhos do horóscopo tradicional chinês. Os símbolos foram reinterpretados pelo artista italiano Piero Zuffi e ganharam uma aparência que lembra máscaras ritualísticas. E só agora foram lançadas pela Missoni Home.
Além da coleção exclusiva Horóscopo, também chegaram a Curitiba as linhas Poppies e Vanessa, com tecidos que exploram sensações e emoções por meio de um jogo visual e tátil, com luz e cor, bordados e relevos.
De acordo com o representante internacional da marca italiana, Jonas Aloise, as coleções são como um país das maravilhas. “As cores florescem entre os produtos e neles, são encontradas papoulas multicoloridas e borboletas vivas. São composições decorativas que dançam em fundos contrastantes”, comenta.
Ainda segundo Jonas, as técnicas refinadas de fabricação dos produtos proporcionam efeitos de decupagem, superimposições e bordados artísticos.
“Os assuntos naturais e botânicos são acompanhados por um jogo de chamas delicadas de intensidade variável, divisas, inserções ópticas e relevos geométricos. Essas diferentes peças são projetadas para uma perfeita convivência, para serem compostas e desmontadas à vontade”, explica.
SERVIÇO
Cosy Home, Rua Bruno Filgueira, 1.352, no Bigorrilho, fone (41) 3030-6959.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!