Decoração

Mostra Inove de Decoração: 10 inspirações para transformar sua casa

HAUS
03/10/2016 22:57
Thumbnail

Ambiente assinado pela arquiteta Carla Grüdtner explora a linha de mobiliário contemporâneo, com peças de design assinadas pelo estudiobola e Salvatore e um mix de cores vibrantes. Fotos: Marcelo Stammer/Divulgação

A renomada loja curitibana de mobiliário e decoração Inove inaugura no próximo dia 5 a Mostra Inove de Decoração na loja do Jardim Social para celebrar em grande estilo os 30 anos da marca.
São 10 ambientes assinados por importantes escritórios de arquitetura e design de interiores da capital paranaense que reúnem o que há de melhor em cenografias contemporâneas e clássicas.
Em comum, os espaços mostram o DNA da marca, que é o design assinado.
Destaque para a parceria exclusiva com a Brisa, de mobiliário indoor e outdoor, os produtos em couro natural da Salvatore, os tapetes Punto e Filo e peças de marcas consagradas, como Vitra, estudiobola e Mula Preta.

Confira os ambientes da mostra e inspire-se com as ideias para transformar sua casa!

Living e estúdio de criação

Ambiente assinado pela arquiteta Carla Grüdtner explora a linha de mobiliário contemporâneo, com peças de design assinadas pelo estudiobola e Salvatore e um mix de cores vibrantes. Fotos: Marcelo Stammer/Divulgação
Ambiente assinado pela arquiteta Carla Grüdtner explora a linha de mobiliário contemporâneo, com peças de design assinadas pelo estudiobola e Salvatore e um mix de cores vibrantes. Fotos: Marcelo Stammer/Divulgação
Dividido em dois ambientes, o espaço com 60 m² assinado pela arquiteta Carla Grüdtner explora uma linha de mobiliário contemporâneo. Com peças de design assinadas pelo estudiobola e Salvatore e um mix de cores vibrantes, os ambientes foram pensados para a área corporativa e tem clima convidativo, promovendo conforto e aconchego.
Além dos tapetes cheios de personalidade da Punto e Filo, a estante verde é um ponto de atenção no ambiente. Nichos com iluminação em LED e paredes revestidas com painel de madeira da Berneck Louro Freijó também se destacam no projeto.

Estúdio 2016

A proposta assinada pela arquiteta Carla Kiss apresenta uma área única compacta e multifuncional: sala de estar, sala de jantar e home office. Com um mobiliário contemporâneo, onde prevalecem linhas retas e tons sóbrios, o ambiente reflete características urbanas e foi pensado para um público preocupado com uma nova forma de viver.
Peças longilíneas, poltronas e Chez Lounge compõe o espaço de 35m² que preza pela praticidade, sustentabilidade e otimização do espaço.  Entre as escolhidas, a mesa de jantar tem grande destaque: sua base, que muito se assemelha a uma escultura, impera sobre o restante do design, majoritariamente simétrico, reto e bem mais discreto.

Espaço Brisa

A natureza foi o ponto de partida para a criação do espaço projetado pelo arquiteto e paisagista Marcelo Calixto. Pensado para uma grande família, o ambiente contempla as áreas interna (estar e jantar) e externa (varanda e piscina), trazendo tons neutros e revestimentos naturais, como palhinha, fibras e tecidos com algodão.
As cores ficam por conta de objetos de decoração e obras de arte assinadas pelo artista plástico Edson Viriato. Complementando a decoração, um quadro vivo com plantas e um mosaico com diferentes tipos de madeira são destaque no projeto do arquiteto.

Living e jantar

Com um mobiliário de linhas mais retas e clean, o espaço criado por Claudia Horta e Edison Vello não distingue públicos, e tem como objetivo acolher bem. A sala de estar e jantar foi elaborada em tons sóbrios e neutros, e sua base é contrastada por cores presentes nos quadros e objetos decorativos.
Para Cláudia, os destaques ficam por conta da combinação de referências: “Mesclamos lacas com brilho e sem brilho, tecidos de toque seco como o linho e tecidos macios como o veludo. O aparador com pés de aço e couro também trouxe um charme especial ao ambiente, e as paredes foram todas trabalhadas com painéis”, conta.

Vitrine 1

Quem chega à mostra já se depara com a ambientação elaborada pela arquiteta Varínia Schwartz. Na vitrine, a profissional criou uma sala de estar e jantar, trabalhada em linhas retas, tons neutros e materiais naturais, como a madeira.
“Procurei misturar materiais rústicos e nobres, propiciando uma atmosfera de aconchego e sofisticação.”, conta a arquiteta que buscou inspiração na natureza. “A iluminação é pontual e cria efeitos de sombra e luz que remetem a um espaço onde o aconchego e o bem estar são priorizados. As plantas e a lareira embutida num tronco natural tornam o espaço ainda mais intimista”, explica.

Vitrine 2

Uma das vitrines da mostra, o espaço criado por Fernanda Borio é um mix entre sala de estar e jantar, e foi pensado para os novos apartamentos onde se tem na sala um espaço único para lazer e refeições.
“Mesmo menores do que os apartamentos mais antigos, ainda é possível criar um espaço bem bacana”, garante Fernanda. O mobiliário escolhido possui características modernas, acompanhando a contemporaneidade do espaço. Uma parede com samambaias, madeira e espelho são alguns dos destaques do projeto, que combina móveis claros, como as poltronas Raw do designer Luis Mantelli,  com madeira escura e trás obras da artista Mariana Canet como peças chave no décor.

Living

Buscando unir o clássico a uma linha mais moderna, o living planejado por Mariana SaviSabrina Serta e Tainah Paiva, da Trinômio Arquitetura, foi pensado para promover uma sensação de renovação e boas vindas.
Com paredes coloridas e vegetação emoldurada, o ambiente foi projetado para uma família com filhos adultos. Mesclando linhas retas e pontos de cor, o ambiente traz o Sofá Tonê como destaque, contrastando e realçando a contemporaneidade da decoração.

Home theater

A arquiteta Mariana Paula Souza concebeu um espaço home theater cheio de características contemporâneas e cosmopolitas para um casal jovem. Materiais como mármore e ferro dão um toque jovial ao cômodo, que preza pelo conforto sem perder o estilo.
Para Mariana, os destaques ficam por conta de peças chave como o sofá Asiago, a mesa de centro Coral e o rack Boleana, assinado por Jayme Bernardo. A poltrona Grand Repos, assinada por Antonio Citterio para Vitra, dá um toque especial ao ambiente.

Living e jantar da família

As arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske criaram um ambiente contemporâneo, sofisticado e acolhedor. Apostaram em um mobiliário com linhas retas e puras, onde predominam os tons neutros e cores aconchegantes.
“Trabalhamos com a Inove há mais de 10 e nos identificamos muito com a linha e conceito propostos pela marca. O estilo, o acabamento e o design dos produtos são incomparáveis”, conta Carolina.

Sala de estar e jantar

Para a arquiteta Samara Barbosa, a parede em boiserie (molduras francesas) foi a maior inspiração na hora de criar seu ambiente. Em um tom de prata envelhecida, ela contrasta harmoniosamente com os quadros de Marcelo Paciornik e com os móveis em laca brilho, como a mesa e o aparador, que trazem um design mais moderno, além do tapete, que abraça todo o ambiente.
Com cores suaves e um toque clássico, o living e jantar assinados seguem uma linha contemporânea, sendo ideal para um casal jovem, que gosta de receber amigos em um ambiente integrado e sofisticado.

Serviço

Mostra Inova de Decoração, na Av. Nossa Senhora da Luz, 1.715, no Jardim Social, a partir do dia 5 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, e sábados, das 9h às 14h. A visitação é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3023-9393.

LEIA TAMBÉM

Reforma transforma edifício dos anos 1970 em coisa de outro mundo

Grafite brasileiro é destaque na cobertura de Johnny Depp em Los Angeles

Quanto custa e quais os cuidados para ter um playground no condomínio

Renove a casa e crie ambientes agradáveis com as cores da primavera

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!