Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Projeto de reforma de Ana Cristina Ávila para apartamento de 90 metros quadrados incluiu mais cor aos ambientes.
Projeto de reforma de Ana Cristina Ávila para apartamento de 90 metros quadrados incluiu mais cor aos ambientes.| Foto: Ana Gabriella Amorim / Divulgação

A planta de 90 metros quadrados do apartamento no bairro Batel, em Curitiba, pedia mais vida e funcionalidade. Para unir essas duas necessidades, a arquiteta Ana Cristina Avila foi em busca de referências da moradora do imóvel para agregá-las às composições.

Siga HAUS no Instagram!

| Ana Gabriella Amorim / Divulgação

A reforma incluiu detalhes importantes ao projeto, que já contava com uma sala moderna e contemporânea, porém com todos os elementos na mesma tonalidade. Especialista em cores, a arquiteta trabalhou com pontos específicos que trouxeram personalidade ao ambiente.

O azul turquesa, uma das cores preferidas da moradora, aparece no rack e garante o equilíbrio e a tranquilidade ao local. Banquetas ao lado do sofá formam um cantinho especial com outra tonalidade de azul. Uma tonalidade de vinho foi escolhida para uma das paredes para proporcionar mais aconchego ao espaço.

| Ana Gabriella Amorim / Divulgação

O receber bem também era prioridade do projeto. Sendo assim, a sala ganhou um espaço pensado especialmente para esse momento, com adega, bancada e banquetas altas. Tudo próximo da cozinha, fazendo com que a funcionalidade esteja sempre presente.

| Ana Gabriella Amorim / Divulgação

Os momentos em casa prometem ficar ainda melhor ao som do piano, que agora tem um espaço especial. Projetado para ficar embutido no armário, que tem características contemporâneas como a estrutura metálica preta. O preto do piano realça os móveis de laca bege clara, além do piso em mármore Bucciccino.

| Ana Gabriella Amorim / Divulgação

A biofilia também marca presença no apartamento. Além dos pequenos vasos de plantas espalhados pela casa, a profissional optou como alterativa para trazer a natureza ao projeto o uso do papel de parede no lavabo.

| Ana Gabriella Amorim / Divulgação

Na área íntima, a suíte ganhou tom moderno e relaxante. Preto e rose compõem o espaço de forma leve, serena e sóbria.

Veja outras imagens do projeto

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]