Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Sofá Portento, da Natuzzi Editions, é um dos sofás certificados por garantirem uma experiência de conforto única segundo selo Human-Centered Design da Ergocert. Foto: divulgação
Sofá Portento, da Natuzzi Editions, é um dos sofás certificados por garantirem uma experiência de conforto única segundo selo Human-Centered Design da Ergocert. Foto: divulgação| Foto: @gabriela.daltro

A grife italiana Natuzzi Editions alcançou o status de primeira marca de estofados a obter a certificação de ergonomia Ergocert. O selo é concedido segundo o processo de Human-Centered Design (HCD), que verifica se um produto teve um processo de produção voltado ao conforto humano.

Isso é verificado através de critérios que avaliam, por exemplo, se a experiência dos usuários foi levada em consideração e se a equipe envolvida nesse processo tem habilidades e perspectivas multidisciplinares.

A metodologia da Ergocert inclui um índice de conforto numérico que revela a qualidade da distribuição de pressão do corpo humano na superfície dos sofás. Segundo a Natuzzi Editions, a ergonomia dos modelos alivia a tensão nas articulações e melhora a circulação sanguínea.

Leggiadro é um dos dois modelos certificados pela ErgoCert. Foto: divulgação
Leggiadro é um dos dois modelos certificados pela ErgoCert. Foto: divulgação

Os modelos certificados — os recém-lançados Leggiadro e Portento — não só alçaram à marca o título inédito como são, eles próprios, os primeiros sofás a receberem o certificado de HCD. Além do conforto, os testes também indicaram a facilidade no uso dos acessórios dos produtos.

A Ergocert existe desde 2002 e também certifica produtos, processos e serviços que tenham interação física ou cognitiva com humanos segundo a norma de avaliação de conformidade ISO 17.065.

LEIA MAIS

Estúdio curitibano cria poltrona em 1ª parceria de tradicional grife italiana com design brasileiro

Mansão deslumbrante de Curitiba será cenário da 2ª temporada da série O Mecanismo

Detalhes em ouro e outras 3 tendências de decoração da maior feira de design de Paris

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]