Decoração

Marca italiana é a primeira do mundo a obter selo de conforto para estofados

HAUS
24/01/2020 14:14
Thumbnail

Sofá Portento, da Natuzzi Editions, é um dos sofás certificados por garantirem uma experiência de conforto única segundo selo Human-Centered Design da Ergocert. Foto: divulgação | @gabriela.daltro

A grife italiana Natuzzi Editions alcançou o status de primeira marca de estofados a obter a certificação de ergonomia Ergocert. O selo é concedido segundo o processo de Human-Centered Design (HCD), que verifica se um produto teve um processo de produção voltado ao conforto humano.
Isso é verificado através de critérios que avaliam, por exemplo, se a experiência dos usuários foi levada em consideração e se a equipe envolvida nesse processo tem habilidades e perspectivas multidisciplinares.
A metodologia da Ergocert inclui um índice de conforto numérico que revela a qualidade da distribuição de pressão do corpo humano na superfície dos sofás. Segundo a Natuzzi Editions, a ergonomia dos modelos alivia a tensão nas articulações e melhora a circulação sanguínea.
Leggiadro é um dos dois modelos certificados pela ErgoCert. Foto: divulgação
Leggiadro é um dos dois modelos certificados pela ErgoCert. Foto: divulgação
Os modelos certificados — os recém-lançados Leggiadro e Portento — não só alçaram à marca o título inédito como são, eles próprios, os primeiros sofás a receberem o certificado de HCD. Além do conforto, os testes também indicaram a facilidade no uso dos acessórios dos produtos.
A Ergocert existe desde 2002 e também certifica produtos, processos e serviços que tenham interação física ou cognitiva com humanos segundo a norma de avaliação de conformidade ISO 17.065.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!