i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tendência

Neo Mint, cor do ano 2020, cria ponto de impacto em decoração de apartamento

  • PorDaliane Nogueira
  • 29/05/2020 16:00
Projeto da arquiteta Larissa Lóh tem um painel na cor Neo Mint, que se destaca na decoração da sala.
Projeto da arquiteta Larissa Lóh tem um painel na cor Neo Mint, que se destaca na decoração da sala.| Foto: Daniel Katz / Divulgação

O Neo Mint, um tom de verde pastel que traz sensação de tranquilidade, é a aposta da WGSN como cor do ano 2020 e já figura em composições de decoração. É o caso deste apartamento localizado em Curitiba, projetado pela arquiteta Larissa Lóh. Ela usou o Neo Mint para criar um ponto de impacto na sala de estar, sem que isso implicasse em alto investimento para os moradores.

Siga HAUS no Instagram!

“A cor escolhida, além de trazer frescor para o ambiente, é clean e é o par perfeito para móveis de linhas simples e formas arquitetônicas. Usada junto a tons da mesma paleta, forma um ambiente futurista, sem cair no óbvio”, aponta a arquiteta.

O ponto destacado vem desde a porta de entrada e segue na parede lateral da sala de estar. O efeito desejado com esta técnica foi ocultar a porta, trazendo o olhar para a parede de cor marcante.

| Daniel Katz / Divulgação

Para dar ainda mais destaque, a arquiteta sugeriu o uso de boiseries, aquelas molduras clássicas. “Neste projeto aplicamos molduras prontas de polipropileno na parede de alvenaria”, explica Larissa. De acordo com ela, este é um elemento clássico que foi retomado recentemente. “Nesta situação, em um ambiente com elementos contemporâneos, ela traz um equilíbrio entre clássico e moderno. A pintura verde acentua esta relação”, pontua.

| Daniel Katz / Divulgação

Mobiliário contemporâneo

| Daniel Katz / Divulgação

Quando combinado com o preto, o Neo Mint confere um ar mais contemporâneo ao ambiente. Foi essa a ideia com a criação do aparador da TV, desenhado pela arquiteta, usando a combinação de ferro e madeira. “Foi pensado como um móvel solto que pode ser utilizado em outro ambiente, o que também é uma tendência”, destaca Larissa.

| Bruno Larsson / Divulgação

Na prateleira, uma obra de arte do artista curitibano Jorge Torres Galvão ganhou destaque e, para trazer mais vida ao ambiente, diversas plantas de fácil manutenção foram usadas na decoração. “Dessa forma, exploramos bem a paleta em tons de verde”, diz a arquiteta.

| Daniel Katz / Divulgação

Na sala de jantar a ideia foi utilizar mobiliário solto neutro para dar unidade ao ambiente que é integrado à sala de estar. O painel de madeira esconde a churrasqueira nos momentos em que não estiver sendo usada. O aparador preto funciona como apoio tanto para a mesa como para a churrasqueira. Junto à mesa, o painel em macramê da artista Bruna Galiano revela um trabalho de tecelagem manual que está super em alta. “Elementos rústicos e artesanais também geram um contraste super interessante com o Neo Mint”, finaliza Larissa.

| Daniel Katz / Divulgação

Iluminação

| Daniel Katz / Divulgação

O apartamento não possuía gesso, então para acelerar a obra, ganhar altura no pé direito e reduzir custos, os moradores optaram pelo sistema de spots aparentes e iluminação direcionada na parede, o que resultou em uma iluminação técnica atendendo a todas as necessidades do casal.

Conteúdo editado por:Luan Galani
1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • P

    Poliana dos Santos Martins

    ± 0 minutos

    Tudo muito interessante!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso