Decoração

Novo café de Curitiba tem balanços e mesa em formato de xícara gigante

Luan Galani
30/12/2017 19:46
Thumbnail

Fotos: Fernando Zequinão/Divulgação | FERNANDO ZEQUINAO

Pensa em um café divertido. Balanços do lado de dentro, paredes para desenhar com giz, mesa em formato de xícara gigante e grandes peças de Lego. Não tem criança que resista. Nem adulto. Essa atmosfera descontraída e interativa é o DNA do Kimi Café, recentemente inaugurado no Bigorrilho. Todo o projeto de interiores é do Givago Ferentz Arquitetura.
O espaço prima pela reutilização de materiais e pelo emprego de materiais alternativos, com destaque para madeira, ferro, chapas de OSB e tijolos descascados. Além disso, explora o teto, raramente utilizado em outros espaços, com cordas coloridas e bambolês.
O mobiliário também é responsável pelo ar de descontração, com formas geométricas coloridas e elementos vazados. Para a iluminação, diversos pendentes industriais foram restaurados.
O projeto conta também com um espaço direcionado à realização de eventos, com mobiliário mais dinâmico, tornando o espaço mais flexível. A área do café brinca com o contraste entre a madeira clara dos móveis e o revestimento escuro do ambiente.

Serviço

Kimi Café, Rua Alferes Ângelo Sampaio, 2.192, Bigorrilho, fone (41) 3092-7346. Aberto de terça à sexta-feira, das 12h às 20h, e sábado e domingo, das 14h às 20h.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!