Design assinado

Decoração

Novo empreendimento imobiliário de Curitiba é decorado por arquiteto italiano

Luan Galani
17/04/2020 17:11
Thumbnail

Novo decorado do Edifício Aurum em Curitiba é assinado pelo arquiteto italiano Fabio Fantolino | Eduardo Macarios

O arquiteto e designer italiano Fabio Fantolino, com escritórios em Torino e Milão há quase 20 anos, assina o novo apartamento decorado do Edifício Aurum, no Ahú, empreendimento imobiliário de alto padrão da VH Construtora.
Próximo ao novo Centro Judiciário de Curitiba, na Rua Vereador Washington Mansur, 27, o prédio conta com projeto arquitetônico da Baggio Schiavon Arquitetura. Ao todo são 24 unidades com opções de plantas de 95 m² ou 98 m² privativos e duas coberturas duplex de 293 m² privativos. São duas vagas de garagem para cada apartamento e três para as coberturas. O preço inicial é de R$ 784 mil.
O projeto cria uma atmosfera de tranquilidade, liberdade e acolhimento sem igual. Tudo por meio de elementos afetivos, como as paredes claras pintadas à meia altura e sem muitos objetos pendurados. “Um apartamento com design fresco e muito contemporâneo, onde linhas e volumes simples são valorizados por meio do contraste entre cores neutras e pontos cromáticos de alguns elementos", define o arquiteto italiano por meio de nota.
Os móveis são em sua maioria soltos, inclusive o mobiliário e a cuba do banheiro, para facilitar totalmente a mobilidade do espaço. Isso para facilitar qualquer adaptação necessária para o futuro, possibilitando diferentes leituras com a organização do espaço de maneira independente. Um bom exemplo é a luminária externa, que não possui fio (funciona à bateria) e pode ser movida conforme a necessidade, contemplando indoor e outdoor.
Em contrapartida, na cozinha, geladeira e máquina de lavar louça são embutidos. A cozinha totalmente desenhada “su misura” tem linhas claras, simples e contemporâneas.
Na entrada, a sala de jantar composta de uma mesa redonda colorida antecipa o living, marcado por tons naturais que conferem uma atmosfera aconchegante com pontos de cores vivas nas prateleiras e luminárias.
Os quartos também são compostos de armários sob medida de cores neutras, exaltadas e reequilibradas pelos tons e texturas das camas e luminárias, tudo rigorosamente escolhido para conferir harmonia ao ambiente.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!