Decoração

Novo restaurante no litoral do PR tem decoração que brinca com tons terrosos e formas geométricas

HAUS
03/07/2018 10:30
Thumbnail

Fotos: Nenad Radovanovic/Divulgação | Nenad Radovanovic

O restaurante e bar Noz Moscada, que acaba de abrir as portas em Paranaguá, no litoral do Paraná, adotou uma decoração cheia de elementos lúdicos, mas sem abrir mão da elegância. Os projetos de branding, arquitetura e interiores são assinados por pelo Estúdio Pantarolli Miranda, do arquiteto Zeh Pantarolli e do designer Diego Miranda.
Os tons de marsala e mostarda fazem sua parte trazendo a sobriedade e a tranquilidade necessárias. A brincadeira com os hexágonos, uma das poucas formas orgânicas que não são sinuosas, está por toda parte — pisos, paredes e vigas de metal do salão principal –, inclusive reproduzindo uma invasão assimétrica a outros espaços.
Parte do piso e das colunas em madeira é proposital para dar mais calor aos ambientes e contrastar com a cerâmica mais gelada. Os móveis são em um tom ainda mais escuro, conferindo maior conforto. A iluminação ficou por conta de trilhos, que proporcionam um espaço mais cênico, com uma cobertura de vidro que permite a entrada de luz natural pela manhã.
Nos banheiros, não faltaram hexágonos e até os vidros assumiram a forma de seis lados.
A área de bar do restaurante ganhou ainda uma estante de livros de culinária, para melhorar a experiência dos clientes que estão à espera de alguém.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!