Decoração

Obras de arte e cores fortes transformam sala integrada com home office

Aléxia Saraiva
12/08/2019 19:21
Thumbnail

Bancada multifuncional serve como mesa de computador e espaço para reuniões. Foto: Rodrigo Ramirez | Rodrigo Ramirez

Cores fortes e foco em obras de arte pautam o home office integrado assinado pela arquiteta Carla Grüdtner para duas moradoras: mãe e filha que têm gosto por esportes, viagens, artes plásticas e literatura. Os hobbies dão o tom da personalidade do ambiente de 20 m² que integra living, sala de televisão e um espaço de trabalho.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez
O que anteriormente servia como closet deu lugar ao home office. O espaço tinha uma pequena janela, que foi fechada para dar lugar a um nicho de livros. A peça principal do escritório fica por conta da bancada multifuncional de 3,20 m, com uma ponta reservada ao computador e a outra, a um espaço para reuniões.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez
O revestimento amadeirado que circunda o ambiente contrasta com a paleta as cores dos quadros e das demais tonalidades em nude e cinza, criando um clima aconchegante. Ao mesmo tempo, a iluminação e as cores claras do teto, dos móveis e do porcelanato do piso impedem que a aura seja sobrecarregada, criando uma harmonia entre os elementos.
Nicho de livros ocupa lugar de antiga janela. Foto: Rodrigo Ramirez
Nicho de livros ocupa lugar de antiga janela. Foto: Rodrigo Ramirez
Para Carla, uma estratégia para montar o home office é encontrar espaços vagos em ambientes multifuncionais sem competir pela atenção do morador. “Tudo é possível tendo harmonia e funcionalidade”, complementa.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!