i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Obras de arte e cores fortes transformam sala integrada com home office

  • PorAléxia Saraiva
  • 12/08/2019 13:21
Bancada multifuncional serve como mesa de computador e espaço para reuniões. Foto: Rodrigo Ramirez
Bancada multifuncional serve como mesa de computador e espaço para reuniões. Foto: Rodrigo Ramirez| Foto: Rodrigo Ramirez

Cores fortes e foco em obras de arte pautam o home office integrado assinado pela arquiteta Carla Grüdtner para duas moradoras: mãe e filha que têm gosto por esportes, viagens, artes plásticas e literatura. Os hobbies dão o tom da personalidade do ambiente de 20 m² que integra living, sala de televisão e um espaço de trabalho.

Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez| Rodrigo Ramirez

O que anteriormente servia como closet deu lugar ao home office. O espaço tinha uma pequena janela, que foi fechada para dar lugar a um nicho de livros. A peça principal do escritório fica por conta da bancada multifuncional de 3,20 m, com uma ponta reservada ao computador e a outra, a um espaço para reuniões.

Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez| Rodrigo Ramirez

O revestimento amadeirado que circunda o ambiente contrasta com a paleta as cores dos quadros e das demais tonalidades em nude e cinza, criando um clima aconchegante. Ao mesmo tempo, a iluminação e as cores claras do teto, dos móveis e do porcelanato do piso impedem que a aura seja sobrecarregada, criando uma harmonia entre os elementos.

Nicho de livros ocupa lugar de antiga janela. Foto: Rodrigo Ramirez
Nicho de livros ocupa lugar de antiga janela. Foto: Rodrigo Ramirez| Rodrigo Ramirez

Para Carla, uma estratégia para montar o home office é encontrar espaços vagos em ambientes multifuncionais sem competir pela atenção do morador. “Tudo é possível tendo harmonia e funcionalidade”, complementa.

LEIA MAIS

Apartamento de 51 m² combina branco e laranja em planta integrada

Com aura solar, apartamento ?esconde? home office na sala com painel ripado

 

Mansões subterrâneas: uma excentricidade com muito luxo

Painel de MDF e peças multifuncionais criam nova configuração para apartamento clean

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.