Decoração

Organize o quarto das crianças em 7 passos simples

Willian Bressan
07/02/2016 10:00
Thumbnail
Manter o quarto das crianças torna-se um grande desafio para os pais. Mas é possível, sim, deixar os ambientes sem bagunça. Confira as dicas da personal organizer Danuza Hauer, do Casa Organizada. “A partir dos quatro anos é possível ensinar noções de disciplina para as crianças. Ter uma casa organizada é ter uma vida organizada”, define Danuza.
Confira as dicas que ela montou para a Haus:
1 – Para começar a organização é importante setorizar os ambientes. Crie o cantinho dos brinquedos, da leitura, do estudo, das roupas.
2 – Também é necessário criar um quarto acessível para a criança. Armários e ganchos para deixar as toalhas não podem ficar em lugares altos. “Não adianta brigar se a toalha molhada está no chão ou na cama. É o lugar que elas conseguem alcançar”, explica Danuza.
3 – Cores são ideais e uma ajuda indispensável na organização. Elas despertam o interesse das crianças e podem ser usadas em caixas especiais para guardar os brinquedos, por exemplo.
2 – As roupas devem ser organizadas por estação. Coloque junto as de primavera/verão e as de outono/inverno. Assim, a visualização fica mais fácil e também ajuda na hora de descartar o que não serve mais.
3 – Os sapatos também devem ter um cantinho especial, longe das roupas.
4 – Os brinquedos precisam ser agrupados por categorias: lego com lego, pelúcia com pelúcia. Uma boa dica é armazená-los em caixas plásticas com travas, que são fáceis de organizar e também seguras.
6 – Crie lugares diferentes para depositar roupas e calçados sujos.
7 – Aproveite a época do fim do ano para fazer uma “faxina” nos armários: converse com as crianças sobre as roupas que não servem mais, pergunte os brinquedos que ela já não tem mais interesse, e faça uma doação.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!