Decoração

Ossos de dinossauros viram tendência na decoração

HAUS*
12/04/2018 20:26
Thumbnail

Esqueletos de dois dinossauros, um diplodoco (atrás) e um alossauro (em primeiro plano), foram fotografados em leilão de Paris. Foto: AFP

Já pensou em decorar a sala com ossos de dinossauros? Eis a mais nova tendência na decoração. O mercado de fósseis já não é mais reservado exclusivamente aos cientistas e esqueletos de dinossauros têm se tornado objetos de desejo, tais como quadros. Quer a prova?
Nesta quarta-feira (11), uma mesma pessoa arrematou pela internet ossos de duas espécies de dinossauros: um alossauro e um diplodoco. No total, a compra passa de R$ 11,7 milhões, de acordo com a casa francesa de leilões Binoche et Giquello, responsável pela venda.
Dois esqueletos de dinossauros vendidos em Parishttps://t.co/fERZn5eaUr#AFP via @RevistaISTOE pic.twitter.com/cTmhbEpX27
— AFP Brasil (@AFPBrasil) 11 de abril de 2018
LEIA TAMBÉM
Os dois exemplares superaram em mais de dez vezes o preço estimado. O diplodocus normalmente é avaliado entre 450 mil e 500 mil euros, e o alossauro, estimado entre 550 mil e 650 mil euros.
O “pequeno” alossauro com 60 dentes afiados mede 3,8 metros de comprimento. Mas seu colega de leilão, o diplodoco, tem 12 metros, do nariz ao rabo.
Foto: AFP
Foto: AFP
Entre seus famosos colecionadores se destacam os atores de Hollywood Leonardo DiCaprio e Nicolas Cage.
Cage chegou a ter de devolver um crânio de Tarbossauro, que havia sido extraído ilegalmente da Mongólia.
Os dinossauros carnívoros, como o alossauro, saem mais caro que seus congêneres herbívoros.
Os compradores também se interessam mais por esqueletos que tenham uma “história para contar” e apresentem, por exemplo, marcas de combate ou de doenças incuráveis. Também são consideradas outras características, como a raridade do espécime, a porcentagem de ossos verificados e a beleza de seu crânio.
Entretanto, o paleontólogo do Museu de História Natural de Paris, Ronan Allain, critica a alta vertiginosa dos preços dessas peças: “São preços totalmente absurdos. É o mundo do luxo, não é para nós”
*Com informações da AFP.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!