Decoração

Ousadia e simplicidade na Morar Mais por Menos

Da redação
03/11/2010 15:50
Thumbnail
Em menos de uma semana, mais de 1 mil pessoas já visitaram a mostra Morar Mais por Menos, que está aberta ao público até o dia 28 de novembro, em Curitiba. Este ano, a exposição, além de focar em soluções ambientalmente corretas e de bom custo/benefício, apresenta propostas como um apartamento compacto de 30 metros quadrados dentro dos padrões do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, projetado pela arquiteta Ivana Malczewiski (leia a reportagem completa sobre esse espaço no caderno de Imóveis deste domingo 07/11, na Gazeta do Povo).
Dentre os 53 ambientes da mostra, o Bossa Nova Moradia Instantânea, da arquiteta Rebeca Parciornik Kuperstein, chama a atenção por exibir um protótipo de uma casa temporária projetada para abrigar as vítimas do terremoto ocorrido no início deste ano no Haiti. A arquiteta estima que a vida útil da estrutura, feita em bambu e a cobertura com telhas produzidas a partir de raspas de borracha, seja de 15 anos. A casa pode ser montada em apenas quatro horas.
Concurso
Ideias simples e ousadas não faltam na Morar Mais por Menos 2010. Visite a mostra e não deixe de participar do concurso cultural Morar Mais/Gazeta do Povo. Você pode levar para casa o ambiente Estar do Casal, da arquiteta Renata Mueller. Basta se inspirar e escrever a melhor frase que traduza o slogan da exposição “O chique que cabe no bolso significa…” Leia atentamente o regulamento e se inscreva até o dia 28 de novembro às 20 horas pelo site www.gazetadopovo.com.br/guiacasa. Não perca essa oportunidade de renovar a sua casa!!!
Serviço
Mostra Morar Mais por Menos. Rua Pedro Foltran, 100, Bigorrilho, Curitiba. Até 28 de novembro. De terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas; sábados, das 14 às 21 horas; e domingos e feriados, das 14 às 20 horas. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 para estudantes e maiores de 60 anos. Informações pelo (41) 3019-6894 ou www.morarmais.com.br/curitiba

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!