Decoração

Exclusivo: conheça a decoração do apartamento mais luxuoso e caro de Curitiba

Aléxia Saraiva
23/04/2018 19:48
Thumbnail

Novo apartamento decorado do Palazzo Lumini é o segundo projeto do prédio assinado por Jayme Bernardo. Fotos: Eduardo Macarios | Eduardo Macarios

Luxo é a palavra de ordem no Palazzo Lumini. Entregue pela Construtora San Remo em 2014, o edifício que concorre ao título de mais suntuoso de Curitiba acabou de inaugurar um novo apartamento decorado. Assinado por Jayme Bernardo, este é o segundo projeto de interiores realizado pelo arquiteto no empreendimento. São amplos 874 m² localizados no Ecoville que reinventam o sentido de personalização, apresentando ambientes modernos e de tirar o fôlego— a começar pela vista do vigésimo andar.
HAUS fez visita exclusiva ao apartamento decorado e te mostra todos os detalhes do novo projeto de interiores.
Com projeto arquitetônico do escritório Baggio e Schiavon, toda a planta do apartamento é customizável segundo o desejo do futuro morador. No caso da unidade decorada, foram desenhadas quatro suítes, nove espaços de área comum (sala de estar, de jantar, espaço gourmet, home theater, escritório, lavabo, adega, hall social e living íntimo), além de cozinha, lavanderia e área para funcionários.
Nas áreas comuns, em um complexo de 12 mil m², há diversos itens para moradores exigentes e que recebem um tratamento de hotel seis estrelas. O Palazzo Lumini tem heliponto, campo de golfe, spa, garagens especiais para os colecionadores de carros, restaurante 24h – com menu assinado pelo chef Celso Freire -, piscinas externas — além da exclusiva em cada apartamento –, bar inglês, brinquedoteca, pista de corrida, salões de festas,  quadra de tênis, salão de beleza, e muitos outros itens que alçam o empreendimento ao mais completo e alinhado ao consumo de luxo na capital paranaense.

Sala de estar

O maior dos espaços sociais foi dedicado à sala de estar. A paleta de cores vai do branco em pisos de mármore ao preto nos móveis, com um painel de madeira e outros elementos em cores intermediárias, como cortinas e tapetes. Sofás da Artefacto trazem luxo ao ambiente.
Um dos destaques do ambiente vai para toda a tecnologia presente na área social. Ar condicionado, piso aquecido e até elevadores são alguns dos comandos que podem ser controlados via aplicativo em iPad.

Sala de jantar

Doze lugares integram a mesa da sala de jantar. A luminária com lâmpadas de filamento é um elemento-chave na composição da decoração com pegada contemporânea do ambiente, remetendo à estética industrial. Ao fundo, um destaque autoral do arquiteto: o painel de marcenaria ripado com pintura em laca e acabamento acetinado cinza, com frisos em latão. Finaliza o espaço o aparador de marcenaria desenhado exclusivamente para o projeto.

Home theater

Cada detalhe do ambiente destinado ao home theater é destinado a trazer a sensação real de adentrar uma sala de cinema. O que garante a diversão é o projetor e a tela em tamanho gigante que fazem as vezes da televisão.

Quarto

O piso de madeira de toda a área íntima remete a espaços que prezam pelo conforto.  A suíte máster traz cores neutras para garantir um sono tranquilo. Uma das paredes é adornada com um quadro de Gonçalo Ivo — um dos nomes que assinam as obras de arte da casa, que vão de Tomie Ohtake a Célia Euvaldo.

Cozinha

Toda a iluminação é assinada por Regina Bruni e, assim como nos outros cômodos, esse é o toque final da decoração do ambiente. Aqui em luminárias geométricas em rose gold — ou rosa millenial, como preferem alguns, mas de toda forma uma das cores do momento—, a cozinha também ganha um toque mais contemporâneo. A mesa com quatro lugares traz uma opção mais descontraída para as refeições.

Piscina

A piscina com vista avantajada para a cidade foi planejada para poder ser usada ao longo de todo o ano, mesmo em Curitiba. Além de aquecida, ela é rodeada por portas de vidro retráteis que a transformam em ambiente externo ou interno, conforme a necessidade.

Escritório

Uma das atmosferas mais sóbrias da casa é reservada ao escritório. O piso de madeira e o revestimento na parede, em tons neutros, contrastam com o tapete, fornecido pela grife Persépolis Tapetes. A mesa é outro dos móveis da casa desenhados exclusivamente para contemplar o projeto.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!