Interiores

Decoração

Paleta neutra e atemporal confere leveza para apartamento de 98 m²

HAUS
04/05/2021 19:35
Thumbnail

Tons neutros trazem sofisticação e leveza para ambientes de apartamento em Curitiba. | Eduardo Macarios

A partir de acabamentos neutros, um apartamento de 98 m² em Curitiba ganhou uma atmosfera de leveza e sofisticação. A composição atemporal dos materiais naturais só é quebrada pelos tons vivos de verde, que permeiam elementos da decoração, como almofadas, quadros e plantas.
"Essa composição afetuosa retrata a cor preferida da moradora, além de transmitir frescor, equilíbrio e harmonia", comenta a arquiteta Gabriela Casagrande, responsável pela reforma.
Sala de estar, jantar e cozinha foram integradas e se conectam principalmente pela marcenaria toda em carvalho, uma madeira extremamente versátil e com desenho uniforme.
A cozinha, compacta e organizada, dá uma aula em otimização de espaços e traz armários planejados em uma das paredes, onde também fica a pia e o fogão. "Para valorizar ainda mais o ambiente, equilibramos o tom escuro e amadeirado da marcenaria dos armários com o mármore Nuvolato", explica a arquiteta.
"Nesse projeto, criamos uma bancada compacta, em mármore, que conta com uma superfície elegante, composta por um fundo completamente branco e pigmentações cinzas e verdes, tom preferido da moradora", ilustra a profissional.
Na sala de jantar, uma das peças destaque é o buffet, móvel extremamente versátil que acomoda louças na parte interna, objetos decorativos na parte superior e, ainda, serve como apoio para a mesa de jantar.
"Optamos nesse projeto por um modelo exclusivo, revestido em mármore Nuvolato, que acompanha o revestimento aplicado na mesa - fazendo uma transição harmônica entre eles", reforça Gabriela.
Ainda na sala de jantar, a mesa redonda é coringa e fica bem em diversos ambientes da casa, desde os mais formais até os mais descontraídos.
"Ao escolher a mesa para decorar esta sala de jantar, pensamos na proporção que ela teria em relação ao espaço disponível, a fim aproveitar circulação de pessoas em sua volta, já que a moradora adora receber amigos", conta Gabriela.
No quarto, Gabriela apostou em uma paleta de cores harmônicas, emoldurou a cabeceira em um painel ripado, em madeira carvalho, que preenche toda a parede e traz aconchego e personalidade ao projeto, além de unidade.
Para o closet, "escolhemos esse armário em portas espelhadas, já que além de expandirem visualmente o espaço, imprimem um efeito moderno e elegante, dando um toque especial ao ambiente", comenta Gabriela.
Ademais, as portas deslizantes e sem as alças, escondem o interior do móvel, proporcionando a sensação de um cômodo clean e minimalista.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!