Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Foto: reprodução/Dezeen
Foto: reprodução/Dezeen| Foto:

A Pantone, empresa americana de consultoria de cores, apresentou na noite desta quarta-feira (4) a cor do ano de 2020:  “Classic Blue” (azul clássico, referência 19-4052). Segundo a  marca, que lança as tendências em cores que dominam o mundo da moda, design e decoração, a tonalidade faz referência ao céu do entardecer e à comunicação, introspecção e clareza.

Segundo comunicado da empresa a cor é “um matiz de azul atemporal e duradouro, elegante em sua simplicidade”. As “qualidade tranquilizadoras do Classic Blue ainda oferecem a promessa de proteção; destacando nosso desejo de uma base confiável e estável a partir da qual construir”.

Foto: reprodução/Dezeen
Foto: reprodução/Dezeen

“O Pantone 19-4052 Classic Blue, expressa confiança, fé e constância, além de oferecer proteção – qualidades  que nos fornecem a presença tranquilizadora e sentimentos de calma e confiança que almejamos quando cruzamos o limiar para esta nova era”, diz Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, em entrevista à Forbes.

Energia e tranquilidade

Ao destacar a tranquilidade e a calma, o Classic Blue mantém para o próximo ano a proposta que já aparecia no tom que marcou o ano de 2019: o Living Coral. Apesar de vibrante, em contraposição à cor de 2020, ele também tinha a natureza, mais especificamente o fundo do mar como inspiração, e convidava ao acolhimento em meio à rotina agitada dos tempos modernos.

Confira no vídeo abaixo as cores eleitas pela Pantone como tendência nos últimos seis anos:

LEIA TAMBÉM

?Quanto mais cor, mais amor?, lema guia o catálogo de tendências Ikea 2020

Casa Cor Miami 2019 apresenta explosão de cores em 18 ambientes; conheça

Ambientes pequenos: ideias para decorar a casa para o Natal sem perder espaço

12 bancos de design que vão do assento à decoração

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]