Decoração

Pantone 2020: calma e confiança descrevem a cor tendência para o próximo ano

HAUS
05/12/2019 15:04
Thumbnail

Foto: reprodução/Dezeen

A Pantone, empresa americana de consultoria de cores, apresentou na noite desta quarta-feira (4) a cor do ano de 2020:  “Classic Blue” (azul clássico, referência 19-4052). Segundo a  marca, que lança as tendências em cores que dominam o mundo da moda, design e decoração, a tonalidade faz referência ao céu do entardecer e à comunicação, introspecção e clareza.
Segundo comunicado da empresa a cor é “um matiz de azul atemporal e duradouro, elegante em sua simplicidade”. As “qualidade tranquilizadoras do Classic Blue ainda oferecem a promessa de proteção; destacando nosso desejo de uma base confiável e estável a partir da qual construir”.
Foto: reprodução/Dezeen
Foto: reprodução/Dezeen
“O Pantone 19-4052 Classic Blue, expressa confiança, fé e constância, além de oferecer proteção – qualidades  que nos fornecem a presença tranquilizadora e sentimentos de calma e confiança que almejamos quando cruzamos o limiar para esta nova era”, diz Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, em entrevista à Forbes.

Energia e tranquilidade

Ao destacar a tranquilidade e a calma, o Classic Blue mantém para o próximo ano a proposta que já aparecia no tom que marcou o ano de 2019: o Living Coral. Apesar de vibrante, em contraposição à cor de 2020, ele também tinha a natureza, mais especificamente o fundo do mar como inspiração, e convidava ao acolhimento em meio à rotina agitada dos tempos modernos.
Confira no vídeo abaixo as cores eleitas pela Pantone como tendência nos últimos seis anos:

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!