Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Paraná ganha novo curso de tecnólogo em design de interiores
| Foto: Bigstock

As Faculdades da Indústria, ligadas ao sistema Fiep com sedes em Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina, vão oferecer um novo curso de tecnólogo em design de interiores a partir de 2021. Ele terá dois anos de duração e abre um amplo leque para atuação na indústria de mobiliário, lojas especializadas, construtoras e escritórios de arquitetura, design e engenharia.

A ideia de criar esse novo segmento na faculdade foi instigado pela realidade da pandemia da Covid-19, em que muitos brasileiros acabaram repensando suas residências.

Siga a HAUS no Instagram

“O impacto da pandemia nas nossas vidas foi grande, ficamos isolados de uma hora para outra e ficamos muito tempo dentro de casa. Nosso lar agora tem múltiplas funções, o que fez com que as pessoas buscassem conforto e bem estar, e isso está fazendo com que a procura por um profissional especializado cresça”, analisa Edson Korner, coordenador do curso de nas Faculdades da Indústria.

“Além disso, o crescimento do setor imobiliário, com mais gente tendo acesso a crédito para a compra da casa própria, também aqueceu o mercado de trabalho para designers de interiores, assim como novas áreas de atuação”, completa.

Interessados podem ver mais informações e se inscrever para o curso aqui.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]