Sistema Fiep

Decoração

Paraná ganha novo curso de tecnólogo em design de interiores

Luan Galani
02/12/2020 18:32
Thumbnail
As Faculdades da Indústria, ligadas ao sistema Fiep com sedes em Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina, vão oferecer um novo curso de tecnólogo em design de interiores a partir de 2021. Ele terá dois anos de duração e abre um amplo leque para atuação na indústria de mobiliário, lojas especializadas, construtoras e escritórios de arquitetura, design e engenharia.
A ideia de criar esse novo segmento na faculdade foi instigado pela realidade da pandemia da Covid-19, em que muitos brasileiros acabaram repensando suas residências.
“O impacto da pandemia nas nossas vidas foi grande, ficamos isolados de uma hora para outra e ficamos muito tempo dentro de casa. Nosso lar agora tem múltiplas funções, o que fez com que as pessoas buscassem conforto e bem estar, e isso está fazendo com que a procura por um profissional especializado cresça”, analisa Edson Korner, coordenador do curso de nas Faculdades da Indústria.
“Além disso, o crescimento do setor imobiliário, com mais gente tendo acesso a crédito para a compra da casa própria, também aqueceu o mercado de trabalho para designers de interiores, assim como novas áreas de atuação”, completa.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!