Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
parede-pintar-montanhas-degradê-decoracao-faca-voce-mesmo
Parede com pintura de montanha é uma das tendências mais quentes dos últimos meses.| Foto: Pinterest/Reprodução

Que a pintura das paredes tem o poder de transformar os ambientes não é nenhum segredo. Agora, quando além da cor ela traz formas, contrastes e um clima de natureza para dentro de casa, isso potencializado ainda mais o resultado.

Tendência entre quem é adepto de um estilo mais descontraído, colorido e que convida ao 'Faça Você Mesmo' - ou Do It Yourself, se você prefere a expressão em inglês -, as formas montanhosas em degradê são uma aposta certeira para quem deseja renovar os espaços sem gastar muito.

Siga a HAUS no Instagram

E não é preciso ser nenhum artista para colocar a ideia em prática. Um lápis, um pouco de paciência e a abertura para deixar a criatividade fluir são suficientes para fazer de traços simples, orgânicos ou geométricos, os picos e relevos característicos das formações montanhosas.

Agora, se você tem algum talento para o desenho, pode ir além e se aventurar em formas um pouco mais complexas, como as que acrescentam árvores, pássaros e astros à paisagem. Usar estêncis para pintar as imagens desejadas é outra possibilidade que contribui para a trazer mais detalhes à pintura.

Em ambos os casos, o segredo é apostar no contraste de cores e fazer do degradê um aliado não apenas para decorar, mas para dar profundidade ao cenário reproduzido.

Prepare a parede

Antes de separar as tintas e o pincel, não se esqueça de preparar a parede. Feche furos antigos de quadros e prateleiras e corrija as imperfeições com massa corrida. Depois, lixe toda a parede e passe um pano úmido (bem torcido) para retirar o excesso de pó.

Pronto! Agora é só pintar. Se você optar por um desenho mais geométrico, a dica é desenhar as montanhas com fitas próprias para pintura. Assim, é possível delimitar cada uma, fazer com que as linhas fiquem bem retas e impedir que as tintas vazem. Coloque a fita, pinte de um lado, espere secar e inverta o processo, cobrindo a parte já pintada para começar o próximo desenho com a nova cor. Faça isso quantas vezes forem necessárias, de acordo com a quantidade de "camadas" do seu desenho.

Se optar por formas mais orgânicas, riscar a parede com um lápis e pintar as bordas devagar, com um pincel fino, já é suficiente.

Para a composição das cores, a dica é apostar na sua preferência e em tons que "conversem" com o restante da decoração do ambiente. Inspire-se com oito "paredes de montanha" e pinte a sua!

Muitas camadas

Suavidade

Artística

Camadas e mais camadas

Geométrica

Tons de azul

Arborizada

Neutra

Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]