Decoração

Decoração

Paulo Biacchi assina coleção de armários multiuso e cozinhas inspiradas no Pop Art

Luan Galani
31/05/2021 19:06
Thumbnail

Coleção do designer Paulo Biacchi, da Fetiche Design, para a Itatiaia explora temas do estilo Pop Art em armários multiuso e cozinhas.

O designer Paulo Biacchi, fundador da Fetiche Design e um dos grandes nomes do 'Faça Você Mesmo' no YouTube, assina uma nova coleção de armários multiuso e cozinhas, inspirada no Pop Art, estilo famoso entre as décadas de 1960 e 1980 por suas combinações coloridas e expressivas, brincando com linhas, formas orgânicas e geométricas.
São as cozinhas Master Pop Art Exclusive e Midi Pop Art i2, e os armários multiuso Pop Art Smart. A coleção cheia de intervenções alegres para todos os ambientes da casa ou do trabalho é para a Itatiaia, marca de móveis modulares e eletrodomésticos.
Sucesso na internet, Paulo Biacchi assina para a Itatiaia armários e cozinhas cheias de alegria para casas com alma.
Sucesso na internet, Paulo Biacchi assina para a Itatiaia armários e cozinhas cheias de alegria para casas com alma.
As peças criadas pelo designer propõem o pop como arte e trazem elementos cheios de vida para casas com alma, que transmitam afeto e o jeito de ser dos moradores.
“Para a criação da coleção levei muito em consideração o novo conceito da Itatiaia, que coloca o consumidor como protagonista das suas criações. Pensei em composições que possibilitem maior autonomia aos moradores para que reiventem suas casas do seu jeito e as transformem em lares cheios de vida e criatividade, que acompanham e refletem suas personalidades e contam histórias”, explica Paulo Biacchi.
Armários da nova coleção funcionam em qualquer ambiente da casa com personalidade.
Armários da nova coleção funcionam em qualquer ambiente da casa com personalidade.
Ainda de acordo com o designer, a proposta é que as pessoas possam se sentir representadas no lugar em que vivem e que as soluções criadas traduzam seu estilo e se destaquem no dia a dia, deixando a casa mais viva e alegre.
Os armários e nichos da nova coleção são superversáteis e adaptáveis a diferentes tamanhos e tipos de ambientes, e trazem desenhos exclusivos em combinações com xadrez, grafismos em preto e branco e mix de cores, além do granilite, forte tendência na decoração contemporânea.
Brincadeira com formas geométricas, orgânicas e cores é o tema da coleção de Paulo Biacchi.
Brincadeira com formas geométricas, orgânicas e cores é o tema da coleção de Paulo Biacchi.
As peças são desenvolvidas em aço, o que confere modernidade e leveza às composições, e as estampas apresentadas são possíveis através de uma tecnologia exclusiva de impressão, aplicada diretamente na superfície metálica.
A técnica garante durabilidade total às ilustrações, excluindo a possibilidade de descolamento ou desbotamento, além de maior facilidade para limpeza e manutenção.
Algumas linhas de cozinha da nova coleção têm edição limitada. Além de contemplar medidas reduzidas, as composições trazem opções de armários com cristaleira, onde a transparência do vidro temperado destaca uma arte especial em xadrez ao fundo do móvel, proporcionando mais praticidade ao ter os utensílios sempre à mão, com visibilidade e fácil acesso.
Os rodapés também são impermeáveis e tampo resistente a altas temperaturas. As gavetas possuem divisória para talheres, trava de segurança e as portas são slow motion, que proporcionam abertura e fechamento suaves. A pintura eletrostática a pó confere brilho e protege contra ferrugem e arranhões.
O armário também funciona como buffet.
O armário também funciona como buffet.

Veja mais fotos da nova coleção:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!