Decoração

10 peças para dar um up na decoração de casa da cozinha à área externa

Sharon Abdalla*
21/08/2018 17:23
Thumbnail

Fotos: Divulgação

Mais de 400 expositores apresentam até esta terça-feira (21) as novidades, tendências e lançamentos do universo têxtil, da decoração e utilidades domésticas na ABCasa Fair 2018, maior feira do setor da América Latina, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.
Destinado a lojistas e profissionais da arquitetura e decoração, o evento reúne fabricantes, importadores, distribuidores e artesãos em cerca de 70 mil m² de área. HAUS visitou a ABCasa Fair e selecionou dez itens para você se inspirar a renovar a decoração ou trazer mais conforto e aconchego para sua casa. Confira!

Multifunção

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Assim como as lhamas, os cactos reinam soberanos no universo da decoração e na feira aparecem em peças para sala, banheiro e até cozinha, como na escultura da Urban Brasil. Confeccionada em metal e com 34,5 cm de altura, elas estão disponíveis nas cores verde e dourado e servem como porta-cápsulas de café, além de objetos decorativos.

Decoração

Foto: Sharon Abdalla
Foto: Sharon Abdalla
A linha Tropical, da Decortextil, traz almofadas produzidas a partir de fibras 100% naturais, como rami (originária da Ásia) e linho. A estampa branca, com motivos geométricos ou que retratam a flora, contrasta com a base verde escura, trazendo personalidade à peça.

Ecofriendly

Entre seus lançamentos, a Maiori Casa apresentou na ABCasa Fair os novos padrões da coleção de tapetes Selene. Produzidos com fios fabricados a partir de garrafas pet tratadas, as peças são recicladas e recicláveis, e podem ser usadas tanto em ambientes internos quanto externos. Confeccionadas artesanalmente, em um trabalho que dura cerca de três meses, os tapetes têm no toque macio outro de seus destaques.

Clássico com estilo

image description
image description
A Copa&Cia apresenta nada menos do que 170 lançamentos na ABCasa Fair 2018. Entre eles está a coleção Aquarelle de louças cerâmicas fabricadas nacionalmente em seis opções de temas, como o floral da linha Aquarelle Giardino. Em estilo clássico, traz prato raso, de sopa, xícara e pires de chá, além do prato de sobremesa, cujo tom que contrasta com o dos demais da linha.

Iluminação abençoada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Exaltar a fé de forma leve e até lúdica é a proposta da coleção Santa Luz, assinada pela Carambola Luminárias Exclusivas, de Cascavel (PR). Produzidas em MDF, as capelinhas trazem as imagens de Nossa Senhora Aparecida e de Santo Antônio impressas em acrílico, que também servem de luminária.

Mescla de materiais

Foto: Sharon Abdalla / Gazeta do Povo
Foto: Sharon Abdalla / Gazeta do Povo
A partir da mescla de materiais, a Big Mad apresenta uma nova proposta para a sala de jantar com a mesa Belise. Fabricada sob medida, a peça traz lascas de árvore e cacos de cristal revestidos com resina, que dá acabamento à mesa.

Arte siciliana

Foto: Sharon Abdalla / Gazeta do Povo
Foto: Sharon Abdalla / Gazeta do Povo
A colheita das uvas, frutas e azeitonas características da região da Sicília são representadas nas peças em cerâmica do Estudio Lamusa, que a Carbo Import traz com exclusividade para o Brasil. Supercoloridos, os pratos, vasos e travessas são pintados à mão por artesãos locais, o que faz com que, mesmo representando temas similares, cada pintura seja única.

Descanso e aconchego

No estande da Redes Isaac, o destaque fica por conta da rede-cadeira Dunas Nice Confort. Confeccionada artesanalmente em tecido 100% algodão, conta com peseira que permite à pessoa esticar as pernas e relaxar como se estivesse em uma rede.

Balanço naútico

A corda náutica é a estrela da linha Zig, da londrinense Scaburi. Com pés em cumaru e estrutura em alumínio, as peças trazem trama no material, em uma mescla de tons crus e azul marinho. A linha é composta por cadeira, banqueta e poltrona de balanço.

À mesa

A linha Tomate, da Scalla Cerâmica, traz o formato do fruto em peças que tem na cor vermelha o seu destaque. São cerca de 13 peças, que vão de saleiro, sopeira e porta torta a conjuntos de pratos, sousplat e petisqueira.
*A repórter viajou à convite da ABCasa Fair.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!