Interiores

Decoração

Pedra verde ganha destaque como revestimento em apartamento de 180 m²

Daliane Nogueira
06/08/2020 11:00
Thumbnail

A pedra hijau na parede da área gourmet é um dos destaques do projeto da TT Interiores para um apartamento de 180 m². | Renato Navarro / Divulgação

Mesmo um imóvel comprado na planta pode necessitar de adaptações para atender melhor os moradores. Foi o que aconteceu com um casal jovem ao comprar um apartamento de 180 m² em São Paulo. O principal desejo era por um espaço social que acomodasse tranquilamente as reuniões de família e amigos.
Foram em busca de ajuda profissional e contaram com um projeto da TT Interiores. A designer de interiores Tássia Pereira propôs o deslocamento do espaço de jantar para a varanda gourmet, que é bem ampla e conta com uma conexão com a cozinha, facilitando o dia a dia.
E é neste ambiente gourmet que surge um dos grandes destaques do projeto: a pedra hijau aplicada na parede onde está a churrasqueira. O material de origem vulcânica se distingue pelos tons de verde que criam um verdadeiro caleidoscópio com a reflexão da luz.
Essa atmosfera com tons de verde e elementos naturais segue para o espaçoso living, que pode ser melhor aproveitado com a mudança da sala de jantar. Com o trabalho de marcenaria sob medida foi possível camuflar a porta pivotante – que leva para a área íntima -- e acomodar toda a instalação para um telão retrátil.
Destaque ainda para o uso de boiseries e pintura verde em uma das paredes e para a bem distribuída marcenaria para acomodar livros, objetos de decoração e um pequeno bar. Tanto o aparador em laca verde, quanto no móvel que acompanha o desenho do sofá, ajudam a completar o ambiente da sala.
“O mix de revestimentos no todo do projeto seguiu o princípio de manter a base atemporal, mas privilegiando elementos naturais, como é o caso da pedra hijau da varanda e do uso de bastante madeira”, relata a profissional.
Há, ainda, revestimento estampado na cozinha e em um tom de azul na área de serviço, mantendo a paleta de cores do projeto, mas criando uma atmosfera um pouco mais jovem.
A área íntima conta com três suítes completas e nenhuma foi alterada, mas optou-se pela criação de um home office para o proprietário.

Confira outras fotos do projeto

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!