Decoração

Personalize sua casa usando tapetes cheios de estilo

HAUS
28/10/2016 21:58
Thumbnail

Com opções cheias de cores e padronagens diferentes, os tapetes têm o poder de transformar os ambientes e de dividir espaços. Foto: Ronald T. Pimentel

Mais do que um detalhe funcional, os tapetes podem ser peça chave para dar personalidade ao ambiente. Têm o poder de dar cor a um ambiente e também de neutralizar um cômodo com móveis coloridos. Reunimos alguns projetos integrantes do Anuário HAUS 2016 que usam os tapetes de modo a exprimir conforto, aconchego e originalidade. São propostas que trazem o artigo em cores e padronagens diferentes, mostrando que é possível inovar no artigo. Confira e inspire-se:

Cores

O conceito de arquitetura da felicidade trabalhado por Ana Cristina Ávila se expressa no tapete multicolorido, colocado no terraço desta residência. O mobiliário neutro ganha vida com a utilização das plantas e, principalmente, por conta das cores do tapete.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Na sala clara e ampla projetada por Yara Mendes, o tapete é essencial para quebrar com a neutralidade do cômodo. Também ajuda a dividir os espaços de estar e de jantar.
Foto: Ronald T. Pimentel
Foto: Ronald T. Pimentel

Padronagens

O tapete iraniano é destaque nesta sala de jantar projetada por Deborah Nicolau. O desenho exclusivo, que mescla padrões, harmoniza com as cores chapadas dos móveis e paredes.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Somado ao pé-direito duplo e à iluminação natural, o tapete ajuda a aumentar a sensação de espaço nesta sala de estar projetada por Cris Aguiar. O detalhe está na combinação da estampa geométrica com cores sóbrias.
Foto: Diego Pisante
Foto: Diego Pisante
Uma das peças de mais destaque desta sala de estar projetada por Bianca Decker e Maria Fernanda Bagatin é o tapete com padronagem chevron. As composições do tecido das almofadas conversam com a peça.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!