Decoração

Piso parquet e tijolos de demolição dão ar acolhedor para apartamento de 59 m²

Gazeta do Povo
03/03/2019 18:00
Thumbnail

Inclusão de revestimentos atemporais foi a principal mudança no projeto de reforma em apartamento de 59 m² assinado pelo escritório K+S Arquitetos. Fotos: Marcelo Donadussi / Divulgação | ©Marcelo Donadussi

Reformar um apartamento de 59 m² reformado pela K+S Arquitetos para um jovem solteiro que estava de saída da casa dos pais. Esse foi o ponto de partida do projeto que prima por revestimentos atemporais na arquitetura de interiores. De acordo com os profissionais, a principal necessidade do morador era ter um ambiente convidativo para receber os amigos, já que é amante da boa culinária e de cervejas artesanais.
Foto:Marcelo Donadussi / Divulgação
Foto:Marcelo Donadussi / Divulgação
A planta com dois dormitórios foi mantida pela necessidade de um quarto para visitas, que são frequentes. A principal intervenção foi a troca de alguns revestimentos, como o piso da cozinha, que recebeu um porcelanato com aparência de concreto e a instalação do parquet em toda a área social e íntima. Além disso, foi instalada uma parede de tijolos de demolição na divisa da cozinha com o living.
A marcenaria foi pensada para o melhor aproveitamento do espaço. Abaixo da janela do living foi feito um banco com gavetas e baú para armazenar objetos. “Na suíte criamos armários aéreos que têm boa capacidade de armazenamento”, afirma o arquiteto Ivo Kieling.
Foto:Marcelo Donadussi / Divulgação
Foto:Marcelo Donadussi / Divulgação
As cores neutras predominam, especialmente o cinza e o preto. Texturas de madeira e concreto se fazem presentes e se complementam, trazendo aconchego. Para as luminárias, foram utilizados perfilados metálicos galvanizados e spots cênicos, além de tartarugas metálicas e pendentes em concreto.

Confira todas as fotos e detalhes do projeto

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!