Decoração

Pontos de cor e soluções lúdicas são tendências para decoração de quartos infantis

HAUS
17/11/2016 18:51
Thumbnail

Neste quarto, a entrada para a área de dormir virou a fachada de uma casinha. Foto: Eduardo Macarios

Um ambiente cheio de vida, lúdico, com estilo e repleto de objetos e cores que remetam à infância. Esses são alguns dos pontos-chave para um quarto infantil. No Anuário HAUS 2016, dois projetos trazem duas leituras do cômodo: uma com estilo mais vintage, para um bebê, e outra com uma decoração superlúdica para duas crianças. Confira:

Quarto vintage

À frente de um escritório de Curitiba especializado em projetos de arquitetura e interiores voltados ao público infantil, Keyla Kinder e Fernanda Viero trouxeram todo seu know how a este quarto de bebê com decoração vintage. O estilo reflete a personalidade dos pais do bebê, que colecionam objetos antigos.
Entre os destaques do cômodo, estão a marcenaria personalizada – qua conta com um berço com telinha -, e os papéis de parede com quadriculados presentes nas paredes e também em nichos com fundo espelhado que acomodam objetos de decoração.  Todo o enxoval, composto basicamente por linho e couro marrom, foi desenhado pelas profissionais. Conheça mais do projeto aqui.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Quarto lúdico

Em um apartamento de 260 m² reformado por Bianca Decker e Maria Fernanda Bagatin, o quarto das filhas dos clientes foi ampliado. Além de mais conforto, o cômodo ganhou uma brinquedoteca que também pode ser usada como quarto de estudos.
O acesso à área de dormir foi feito de maneira lúdica, com uma estrutura que forma a fachada de uma casa, com janelas e portas. Dentro, predomina uma paleta neutra de cores, que reforça todo o clima do ambiente. Um dos destaques vai para a cabeceira única das duas camas, em tecido estofado azul, e para a cômoda em estilo vintage. Veja mais sobre o projeto das profissionais aqui.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!