Decoração

Destino de famosos para o réveillon, pousada Bruno Gagliasso em Noronha tem projeto de curitibana

HAUS
22/12/2018 15:10
Thumbnail

Fotos: Daniel Katz/Divulgação

A pousada do ator global Bruno Gagliasso e sua esposa Giovanna Ewbank em Fernando de Noronha é uma grande celebração da brasilidade. A homenagem à identidade brasileira no projeto de interiores foi realizada pela arquiteta curitibana Angela Chinasso. A piscina recebe assinatura da arquiteta Jóia Bergamo.
Cenário de recorrentes fotos de atores e outras celebridades, especialmente durante as festa de fim de ano, o espaço segue uma linha de arquitetura contemporânea.
Batizada de Pousada Maria Bonita, que lembra logo no nome uma das mulheres mais fortes da história brasileira, a empreitada feita com dois empresários do ramo contou com investimento de R$ 4,5 milhões para sair do papel. A diária é a partir de R$ 1.530, de acordo com o site da pousada.
A pousada se espalha por mais de mil metros quadrados com dez quartos e áreas comuns de lazer. Uma das maiores preocupações do casal global foi preservar a mata nativa do entorno, como conta a arquiteta curitibana.
Por todo lado, a brasilidade se faz presente. O teto é forrado com palha de dendê trançada artesanalmente, remetendo a um clima de cabana, e, entre o mobiliário e os objetos de decoração, muitas peças de madeira, vasos de barro e cestos indígenas. Toda a linha de mobiliário é da Artefacto e os armários levam assinatura da Florense.
Os quartos são bem intimistas. Decoradas de jeitos diferentes, as suítes contam com tecidos finos da Trussardi, louças e metais Deca e aménities L’Occitane.
Diversas peças são produzidas pelo designer Sérgio Matos, como as luminárias dos quartos, que são cestos indígenas produzidos no Amazonas.
*Publicada originalmente em set/2017.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!