Decoração

Premiado designer de joias Antonio Bernardo assina coleção de revestimentos encantadores

HAUS
13/02/2020 21:37
Thumbnail

Painel Atmosfera Eclipse Graphite. Fotos: Portobello/Divulgação

O premiado designer de joias Antonio Bernardo, mundialmente conhecido pela produção autoral super elaborada e que acaba de levar para casa o Oscar do design com uma de suas novas peças, lançou na noite desta quarta-feira (12) em conjunto com a Portobello a coleção de revestimentos cerâmicos Atmosfera. Ela se destaca pelos relevos sutis, que acabam ressignificando o limite entre a superfície plana e o espaço, entre a joia e a arte. A nova coleção é composta por três sofisticados painéis que combinam porcelanato e metal, e cinco relevos em monoporosa.
Assim como nas suas joias, em sua coleção para a Portobello Antonio quis trabalhar com formas orgânicas e incluir o metal, seu material de trabalho. “A primeira vez que eu fui visitar a fábrica, observei que tudo era duro, plano e tinha ângulo reto. Eu tentei trabalhar isso. Não queria que a parede ficasse tão sólida, eu queria mais fluido. Leve, solto. As minhas joias também são leves”, ressalta o designer.
Os painéis são encontrados em três modelos: Eclipse, Ovni e Lua. Eclipse revela uma das fases do nosso satélite em um relevo particular em composição com metal dourado e negro. Ovnis são formas não identificadas como óbvias, esculpidas na superfície do porcelanato, ora metalizadas, ora monocromáticas. Lua organiza esferas perfeitas e recebe metal de forma alternada. Uma das peças do painel leva a assinatura do Antonio. “É uma proposta de não apenas revestir pela funcionalidade, mas de constituir uma parede que é uma obra de arte”, afirma a gerente de produto da Portobello, Pamela Golin.
Além dos painéis, mais exclusivos, a coleção traz os relevos em monoporosa Aura, Espaço, Tempo, Ar e Espectro, opções mais democráticas, nas medidas 30×30 cm e 30×90 cm. Espaço e Tempo reproduzem volumes como ondas que se complementam. Aura interpreta as fronteiras sutis das esferas celestes em relevo assimétrico. Ar é a peça lisa para compor com os anteriores. Espectro reproduz graficamente as diferentes intensidades e amplitudes de um feixe de luz.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!