Premiado designer de joias Antonio Bernardo assina coleção de revestimentos encantadores

Criada em conjunto com a Portobello, linha Atmosfera se destaca pelos relevos delicados que formam verdadeiras obras de arte

Painel Atmosfera Eclipse Graphite. Fotos: Portobello/Divulgação

por HAUS

13/02/2020

compartilhe

O premiado designer de joias Antonio Bernardo, mundialmente conhecido pela produção autoral super elaborada e que acaba de levar para casa o Oscar do design com uma de suas novas peças, lançou na noite desta quarta-feira (12) em conjunto com a Portobello a coleção de revestimentos cerâmicos Atmosfera. Ela se destaca pelos relevos sutis, que acabam ressignificando o limite entre a superfície plana e o espaço, entre a joia e a arte. A nova coleção é composta por três sofisticados painéis que combinam porcelanato e metal, e cinco relevos em monoporosa.

Painel Atmosfera Ovni White. Fotos: Portobello/Divulgação

Assim como nas suas joias, em sua coleção para a Portobello Antonio quis trabalhar com formas orgânicas e incluir o metal, seu material de trabalho. “A primeira vez que eu fui visitar a fábrica, observei que tudo era duro, plano e tinha ângulo reto. Eu tentei trabalhar isso. Não queria que a parede ficasse tão sólida, eu queria mais fluido. Leve, solto. As minhas joias também são leves”, ressalta o designer.

Os painéis são encontrados em três modelos: Eclipse, Ovni e Lua. Eclipse revela uma das fases do nosso satélite em um relevo particular em composição com metal dourado e negro. Ovnis são formas não identificadas como óbvias, esculpidas na superfície do porcelanato, ora metalizadas, ora monocromáticas. Lua organiza esferas perfeitas e recebe metal de forma alternada. Uma das peças do painel leva a assinatura do Antonio. “É uma proposta de não apenas revestir pela funcionalidade, mas de constituir uma parede que é uma obra de arte”, afirma a gerente de produto da Portobello, Pamela Golin.

Painel Atmosfera Eclipse White. Fotos: Portobello/Divulgação

Além dos painéis, mais exclusivos, a coleção traz os relevos em monoporosa Aura, Espaço, Tempo, Ar e Espectro, opções mais democráticas, nas medidas 30×30 cm e 30×90 cm. Espaço e Tempo reproduzem volumes como ondas que se complementam. Aura interpreta as fronteiras sutis das esferas celestes em relevo assimétrico. Ar é a peça lisa para compor com os anteriores. Espectro reproduz graficamente as diferentes intensidades e amplitudes de um feixe de luz.

Atmosfera Aura. Fotos: Portobello/Divulgação

LEIA TAMBÉM

9 tendências e novidades em acabamentos para casa

Práticos e sem emendas, pisos monolíticos são queridinhos entre os revestimentos

Revestimento permite embutir fogão na bancada e garante visual clean à cozinha

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você