Decoração

Prepare-se para pintar sua casa de violeta, a nova cor do ano

HAUS
24/10/2016 18:24
Thumbnail

Eleita a cor do ano, a Cortina de Teatro remete às raízes e à natureza. Foto: Reprodução/Suvinil

A Suvinil lançou sua cor do ano. Trata-se da Cortina de Teatro, um vermelho avioletado com característica terrosa e sombreada. Representa a tonalidade da brasilina, corante natural extraído do Pau-Brasil e que foi intensamente usado pelos portugueses na época da colonização para tingir tecidos de veludo.
Foto: Reprodução/Suvinil
Foto: Reprodução/Suvinil
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Suvinil afirma que a riqueza cromática do Brasil é resultado de sua mistura e biodiversidade cultural e natural. Ainda segundo a marca, a maioria dos tons busca uma aproximação do que enxergamos na natureza, o que propõe matizes terrosas com características queimadas e empoeiradas.
Foto: Reprodução/Suvinil
Foto: Reprodução/Suvinil
A Cortina de Teatro foi eleita a cor do ano dentro de uma gama de tendências apontadas pela marca para 2017. Essas tendências foram reunidas em três conjuntos, que fazem uma releitura do tema Luz – proposto pela marca – com base nos comportamentos dos indivíduos.
Um dos conjuntos foi chamado de Substancial e busca, entre outras características, o retorno às raízes e a proximidade com a natureza. Esse pilar, do qual a Cortina de Teatro faz parte, traz uma paleta mais terrosa, empoeirada e sombreada.
Já no grupo chamado de Dinâmico estão as cores primárias vermelho, amarelo e azul em tons vibrantes. É um conjunto de cores que homenageiam a essência do viajante, em constante movimento, com toques joviais e de humor.
Foto: Reprodução/Suvinil
Foto: Reprodução/Suvinil
No Complementar, terceiro grupo de tendências apontadas pela Suvinil, estão os tons claros e nudes, que propõem a redução dos ruídos e a tranquilidade, como em uma paisagem silenciosa.
Foto: Reprodução/Suvinil
Foto: Reprodução/Suvinil

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!