Portfolio HAUS

Decoração

4 projetos de casas com piscinas deslumbrantes

HAUS
18/01/2021 17:03
Thumbnail

Casa projetada pelos arquitetos Mariana Manzoni e Rafael Gimenez Gonçalves, do Studio MG2. | Ricardo Perini

Verão é tempo de piscina. E nada melhor quando sua casa ou seu apartamento já foram projetados levando em conta essa necessidade. Além de ser um espaço de relaxamento e até de exercício físico, a piscina também pode assumir um papel importante na arquitetura da residência e no paisagismo.
Confira 4 projetos de casas com piscinas deslumbrantes que estão em exibição no Portfolio HAUS, uma plataforma construída sob medida para inspirar os leitores e potenciais clientes, e conectar de forma rápida quem precisa de um projeto a quem pode oferecer as melhores soluções.

Piscina aquecida

Projeto de reforma de uma casa assinada por Leal Ribas Engenharia e Arquitetura, com piscina aquecida.
Projeto de reforma de uma casa assinada por Leal Ribas Engenharia e Arquitetura, com piscina aquecida.
A piscina dessa residência de luxo fica no primeiro andar. Além de ser aquecida, um característica quase obrigatória para a Grande Curitiba, ela tem 15 metros de raia, permitindo exercícios diários de natação. O projeto de reforma da casa é assinado pela Leal Ribas Engenharia e Arquitetura, dos engenheiros Ribamar Ribas e Rafael Leal Ribas, e das arquitetas Denise Ribas e Carolina Leal Ribas Lima. O paisagismo é assinado por William Greboge e executado pela Flora 4 Elementos.

Piscina com vista

Casa projetada pelos arquitetos Mariana Manzoni e Rafael Gimenez Gonçalves, do Studio MG2.
Casa projetada pelos arquitetos Mariana Manzoni e Rafael Gimenez Gonçalves, do Studio MG2.
A piscina é um dos protagonistas dessa casa projetada pelos arquitetos Mariana Manzoni e Rafael Gimenez Gonçalves, do Studio MG2. A residência foi implantada de forma a proporcionar o melhor conforto térmico, privacidade dos moradores e melhor vista para o lago do condomínio. Todos os ambientes abrem-se para a piscina na área externa, que se torna uma espécie de releitura contemporânea dos pátios tradicionais das casas coloniais espanholas e italianas.

Piscina integrada à churrasqueira

Casa assinada por Inoue e Lima Arquitetura e Engenharia.
Casa assinada por Inoue e Lima Arquitetura e Engenharia.
Gilberto Inoue e Egon Lima planejaram uma residência predominantemente térrea com integração da área de lazer com a social. Na parte frontal está a piscina, com deck de madeira e churrasqueira, resguardada por um muro de alvenaria e vidro. O proprietário não abriu mão do conforto do piso aquecido em todos os ambientes da casa.

Clássico e moderno

Residência de 250 m² projetada por Monica Pajewski prevê piscina.
Residência de 250 m² projetada por Monica Pajewski prevê piscina.
Em um condomínio fechado, a casa de 250 m² transmite sofisticação e toque acolhedor. A decoração retrata um visual charmoso e representa o estilo elegante de mãe e filha. Na área externa, uma piscina moderna com paisagismo próprio e textura geométrica na parede.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!