Decoração

Inspire-se: reforma amplia ambientes em cobertura duplex antiga

HAUS
17/04/2016 01:00
Thumbnail

Reforma deu novos ares a cobertura antiga no Bigorrilho. Fotos: Nenad Radovanovic

O estilo de vida de uma jovem mulher moderna e sofisticada foi a inspiração da arquiteta Cybele Kinoshita para o projeto de reforma e interiores de uma cobertura antiga no bairro Bigorrilho, em Curitiba.
LEIA TAMBÉM
A proposta era tornar o imóvel de 250 metros quadrados – que nunca havia sido reformado – em um local moderno, com ambientes integrados e uma ampliação da parte coberta no terraço.
Segundo Cybele , o projeto é despojado, mas também sofisticado e clássico. “Despojado por ter as áreas sociais integradas e sofisticado pelos materiais escolhidos. As cores frias e os objetos de design traduzem modernidade e personalidade”, explica a arquiteta.
As cores predominantes no projeto foram os tons de cinza e azul, preto, branco e metálicos, com toques da cor caramelo da peroba rosa, que traz o calor e faz o contraponto com as cores frias.
Destaca-se também o uso das pinturas em laca, que se mesclam em brilhantes e acetinadas. Vale ressaltar que todo o mobiliário foi feito sob medida, detalhado pelo escritório e executado em marcenaria.  Além dos móveis em cerejeira ebanizada e painéis em madeira de demolição, o projeto tem ainda as peças soltas, como cadeiras, mesas, sofás e objetos, que complementam a decoração e quebram o caráter estático dos ambientes.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!