Reforma em cobertura aposta em design e sobriedade para compor decoração contemporânea

Este apartamento onde vive um casal, assinado pela BZP Arquitetura, aposta em peças chave para decorar e estruturas móveis para integrar

Fotos: Romulo Fialdini

por Luciane Belin*

28/04/2019

compartilhe

Integrar, socializar e inspirar são as três palavras-chave do projeto da BZP Arquitetura para a reforma de uma cobertura em São Paulo. Desenvolvido pela arquiteta Bia Prado, esse foi pensado para tornar amplo espaço de 526 m² em um ambiente aconchegante e confortável, onde um jovem casal pudesse receber amigos.

Chamado pelo escritório de Projeto Jazz, o apartamento reúne conceitos da arquitetura moderna com uma decoração contemporânea, com uso de mármore e madeira para trazer nobreza para os ambientes, complementados com peças de design, criando ambientes intimistas e de contemplação.

>>>> Balneário Camboriú poderá ficar sem abastecimento de água em apenas 8 anos

Uma das resoluções arquitetônicas que dão personalidade ao projeto é o uso de painéis de madeira deslizantes e pivotantes – onde consegue-se fazer a integração ou não da sala de jantar com os demais espaços.

Móveis e giratórios, os painéis se destacam no ambiente social da casa. Foto: Romulo Fialdini

No mobiliário, peças de designers e grandes escritórios brasileiros transformam as salas de estar, jantar, de TV e íntima em um grande atelier de arte. É o caso da poltrona Banquete, dos Irmãos Campana.

Poltrona Banquete, dos Irmãos Campana. Um dos pontos focais da sala. Foto: Romulo Fialdini

Como destaques, no mesmo ambiente, a poltrona de vidro de Jaqueline Terpins e as cadeiras pretas William, de Damian Williamson.

Na sala de jantar, chama atenção as cadeiras Daniela, de Aristeu Pires.

Fotos: Romulo Fialdini

Segundo a arquiteta, integrar a área externa foi um dos desafios, já que havia um receio de que esta se tornasse um espaço de pouco uso.

Para isso, piscina e churrasqueira foram dispostas de forma a conversar com o restante da casa e o uso da borda infinita feita com um tipo de rocha formada por grãos de calcário, o Limestone Baiteg Blue, criando-se um grande contraste com o quadro vivo ao fundo da piscina.

Veja mais fotos

*Especial para Haus.

LEIA TAMBÉM

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você