Decoração

Reforma em cobertura aposta em design e sobriedade para compor decoração contemporânea

Luciane Belin*
28/04/2019 14:52
Thumbnail

Fotos: Romulo Fialdini

Integrar, socializar e inspirar são as três palavras-chave do projeto da BZP Arquitetura para a reforma de uma cobertura em São Paulo. Desenvolvido pela arquiteta Bia Prado, esse foi pensado para tornar amplo espaço de 526 m² em um ambiente aconchegante e confortável, onde um jovem casal pudesse receber amigos.
Chamado pelo escritório de Projeto Jazz, o apartamento reúne conceitos da arquitetura moderna com uma decoração contemporânea, com uso de mármore e madeira para trazer nobreza para os ambientes, complementados com peças de design, criando ambientes intimistas e de contemplação.
Uma das resoluções arquitetônicas que dão personalidade ao projeto é o uso de painéis de madeira deslizantes e pivotantes – onde consegue-se fazer a integração ou não da sala de jantar com os demais espaços.
No mobiliário, peças de designers e grandes escritórios brasileiros transformam as salas de estar, jantar, de TV e íntima em um grande atelier de arte. É o caso da poltrona Banquete, dos Irmãos Campana.
Como destaques, no mesmo ambiente, a poltrona de vidro de Jaqueline Terpins e as cadeiras pretas William, de Damian Williamson.
Na sala de jantar, chama atenção as cadeiras Daniela, de Aristeu Pires.
Fotos: Romulo Fialdini
Fotos: Romulo Fialdini
Segundo a arquiteta, integrar a área externa foi um dos desafios, já que havia um receio de que esta se tornasse um espaço de pouco uso.
Para isso, piscina e churrasqueira foram dispostas de forma a conversar com o restante da casa e o uso da borda infinita feita com um tipo de rocha formada por grãos de calcário, o Limestone Baiteg Blue, criando-se um grande contraste com o quadro vivo ao fundo da piscina.

Veja mais fotos

*Especial para Haus.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!