Inspire-se

Reforma transforma apartamento de três quartos em lar multifuncional

Mariana Ceccon, especial para Gazeta do Povo
01/04/2020 17:00
Thumbnail

Com 66 metros quadrados, o apartamento passou por uma reforma completa em menos de três meses. | Maira Acayaba

Um apartamento de 66 metros quadrados na região Pinheiros, na capital paulista, foi inteiramente reformado para virar um lar multifuncional. Originalmente com três quartos, o apartamento foi adaptado em três meses, para que cozinha, escritório, sala de jantar e de estar funcionassem em um único ambiente, descolado e conceitual.
O projeto é do arquiteto Kanô Ferreira, do escritório Plure Arquitetura. De acordo com o profissional, a grande sacada do ambiente integrado foi atribuir uma história e relevância para cada mobiliário ou eletrodoméstico escolhido.
São exemplos a geladeira rosa retrô, a cama Murphy na sala, os ripados de madeira que criam uma identidade unificada ao apartamento, além de itens como a mesa de jantar-- que pode ser desprendida do balcão e mover-se como peça única-- e a cozinha compartimentada por balcão, que serve de mesa, buffet e separador entre os ambientes.
As cores são outro elemento primordial para definir a identidade do projeto. "O rosa da geladeira e o verde escuro são predominantes. Já as texturas, madeiras e o ladrilho hidráulico são os astros", explica Kanô. "O conceito do projeto consiste em espaços aconchegantes, pouco minimalista, que contam a história da cliente e onde cada elemento tem a sua própria", resume.
Para tornar a planta do apartamento prática foi necessário transformar o quarto master em suíte master, incluindo o dormitório adjacente como um closet. O terceiro quarto foi abarcado pelo espaço multifuncional, servindo como escritório. "Adequamos a planta com a remoção dos caixilhos e integrando o terraço para a sala e cozinha", arremata o arquiteto.

Inspire-se com mais fotos do projeto:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!