Decoração

Renascer com arte

Geanine Ditzel
25/03/2015 16:21
Thumbnail

O encontro entre a concepção erudita e o imaginário popular. Para a primeira edição da revista Haus convidamos o arquiteto Marcos Bertoldi a ambientar as peças rústicas esculpidas pelo artesão Silvano Muso, com objetos carregados de design. Local: Residência do Marcos Bertoldi que foi projetada pelo arquiteto Vilanova Artigas. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo

Artesanato rústico e arquitetura modernista. Alguém se arrisca a dizer que não combinam? Pois levamos as peças do artesão Silvano Roberto Muza, que trabalha com restos de árvores encontrados em suas andanças  pela Serra de São Luiz do Purunã, onde vive, a 50 km de Curitiba, à casa do arquiteto Marcos Bertoldi – um imóvel projetado em 1978 pelo arquiteto Vilanova Artigas, e provamos o contrário. O arquiteto ambientou três bancos que Muza fez com madeira (R$ 150, cada) em meio a móveis de design consagrado. A mistura ficou perfeita e prova que os opostos não só se atraem como ficam muito bem juntos. Para Bertoldi, “essa tensão entre design e natureza traz um contraste interessante. É o encontro entre a concepção erudita e o imaginário popular”. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo.
Serviço | Silvano Roberto Muza (artesão), fone (41) 9705-9074. Marcos Bertoldi Arquitetos, Rua Lourenço Mourão, 44, fone (41) 3223-4522.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!