Decoração

Retrofit deixa sala elegante com destaque para arte e peças de antiquário

Gazeta do Povo
15/09/2019 20:52
Thumbnail

Living ganha mais vida após retrofit que deu destaque para obras de arte e peças de antiquário. Fotos: Architetonika Nomad / Divulgação.

O apartamento duplex, localizado na reserva natural do bairro Ahú, em Curitiba, recebeu um novo projeto de interiores no living. No espaço de 70m², os profissionais da Architetonika Nomad integraram a sala de tevê ao living, apresentando tonalidades claras e revestimento de madeira.
A curadoria de arte do projeto foi realizada pelo artista plástico Eleuthério Netto, que utilizou fotografia de suas viagens para compor quadros para o ambiente. Netto também trouxe uma pintura a óleo da escola de artes chinesas, integrando com uma obra de arte que já fazia parte do acervo da família.
Para a composição do ambiente, o decorador da Architetonika, Renan Mutao, utilizou peças de antiquário que garantem o ar vintage ao ambiente contemporâneo. “Destacamos as estátuas em bronze no painel em formato de ‘L’. Trouxemos a peça marcante para contrastar com os quadros e a leveza do ambiente”, relata. Livros de arte, moda, carros e cavalos — que fazem referência ao empresário e morador do apartamento — completam os adereços de decoração.
Para proporcionar um ambiente aconchegante para a família, substituiu-se a antiga marcenaria por uma nova, com tonalidade clara. Na sala de tevê, o teto foi todo revestido com madeira e os cortineiros receberam iluminação indireta.

Confira outras imagens do espaço

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!