Decoração

Chega de férias! Organize o canto de estudos para encarar o segundo semestre

Eloá Cruz
29/07/2017 10:52
Thumbnail

Deixar o cantinho dos estudos organizado facilita na hora da tarefa de casa. Foto: Vivianne Pontes/divulgação.

O período de férias está chegando ao fim e é hora de encarar o segundo semestre de estudos. Ter um local preparado e organizado em casa para isso é essencial em qualquer fase da vida escolar. Para não dar chance a bagunça, conversamos com a personal organizer Helen Feijó, que sugeriu algumas dicas para colocar todo o material escolar em ordem.
  • Crie um local fixo de estudos

Pode ser num cantinho do quarto, ou até mesmo no escritório. De acordo com a personal organizer, vale definir um espaço fixo para que a criança realize as tarefas da escola. “Muitas crianças gostam de estudar na sala de jantar. Nesse caso, o ideal é ter um lugar no quarto para guardar tudo depois da tarefa”, sugere a profissional.
  • Separe um móvel para organizar o material escolar

O ideal é que se tenha pelo menos duas gavetas para guardar os materiais mais usados durante a hora de estudo, assim como os livros mais consultados. Helen indica o uso de uma escrivaninha, ou de um criado mudo, para organizar o material. “Na primeira gaveta, podemos guardar os objetos de uso mais frequente como estojo e cadernos. Na segunda gaveta, dá para colocar os livros menos usados e materiais de pouco uso”, explica.
  • Cada coisa em seu devido lugar

Para evitar a bagunça, a personal organizer sugere setorizar os espaços para guardar cada material em seu devido lugar. “Dá para usar pequenas caixas organizadoras, potes, para separar lápis de cor, tesoura, cola, cadernos e livros”. Segundo a profissional, deixar as gavetas e escrivaninhas organizadas e etiquetadas facilitam a vida do estudante e também dos pais.
  • Reserve um lugar para deixar a mochila

Deixe um espaço no guarda-roupa, ou mesmo num cabideiro, para guardar a mochila. Ter um local fixo para o acessório facilita na hora da tarefa escolar, assim como mantém o quarto organizado. A mochila pode virar até parte da decoração do espaço, se for pendurada de forma criativa na parede.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!