Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Marca lança coleção de tapetes com seda reciclada de antigos saris indianos
| Foto: Divulgação

Traje tradicional entre as mulheres indianas, a beleza e as estampas únicas dos sáris não ficam apenas nas vestes: a loja Botteh Handmade Rugs, que garimpa produtos na Índia, Paquistão, Tibete, Irã e Nepal, lança a coleção Sari Design; são tapetes confeccionados a partir da seda reciclada dos sáris.

Siga a HAUS no Instagram

O reaproveitamento dos tecidos traz aos tapetes um valor estético único, que mantém a técnica de tecelagem Ikat junto com nuances das estampas.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Feitos manualmente na região de Varanasi, polo têxtil importante na Índia e no mercado mundial, o garimpo da Sari Design foi feito pelo proprietário da marca, Amir Shahrouzi, que visita com frequência o oriente - de três a quatro vezes ao ano, para conferir as novidades in loco e selecionar fornecedores. No mercado há 15 anos, a Botteh conta com sede em São Paulo e lojas em Belo Horizonte e, mais recentemente, com uma filial em Curitiba.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A união do artesanal e do sustentável (por conta do reaproveitamento dos tecidos) traz uma "poesia única" para a coleção, diz a gerente da Botteh em Curitiba, Bartira Brittes. "É o respeito à cultura e tradição milenar indiana", frisa.

Os tapetes da coleção Sari Design estão disponíveis em diferentes tamanhos e estampas; as peças são únicas e podem ser usadas em diversos ambientes residenciais. A venda nas lojas e também no site da Botteh.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]