Sustentável

Decoração

Marca lança coleção de tapetes com seda reciclada de antigos saris indianos

HAUS
16/04/2021 13:21
Thumbnail
Traje tradicional entre as mulheres indianas, a beleza e as estampas únicas dos sáris não ficam apenas nas vestes: a loja Botteh Handmade Rugs, que garimpa produtos na Índia, Paquistão, Tibete, Irã e Nepal, lança a coleção Sari Design; são tapetes confeccionados a partir da seda reciclada dos sáris.
O reaproveitamento dos tecidos traz aos tapetes um valor estético único, que mantém a técnica de tecelagem Ikat junto com nuances das estampas.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Feitos manualmente na região de Varanasi, polo têxtil importante na Índia e no mercado mundial, o garimpo da Sari Design foi feito pelo proprietário da marca, Amir Shahrouzi, que visita com frequência o oriente - de três a quatro vezes ao ano, para conferir as novidades in loco e selecionar fornecedores. No mercado há 15 anos, a Botteh conta com sede em São Paulo e lojas em Belo Horizonte e, mais recentemente, com uma filial em Curitiba.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
A união do artesanal e do sustentável (por conta do reaproveitamento dos tecidos) traz uma "poesia única" para a coleção, diz a gerente da Botteh em Curitiba, Bartira Brittes. "É o respeito à cultura e tradição milenar indiana", frisa.
Os tapetes da coleção Sari Design estão disponíveis em diferentes tamanhos e estampas; as peças são únicas e podem ser usadas em diversos ambientes residenciais. A venda nas lojas e também no site da Botteh.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!