Decoração

Sem luxo: por dentro do camarim do Paul McCartney em Curitiba

Luciane Belin*
05/04/2019 20:40
Thumbnail

Camarim de Paul McCartney no Estádio Couto Pereira. Fotos: Liliana Cabral/Arquivo pessoal

O ex-Beatle Paul McCartney se apresentou em Curitiba no último sábado (30) em um show que lotou o estádio Couto Pereira. Antes de entrar no palco, no entanto, o artista utilizou um espaço dentro do próprio estádio como camarim.
Montado a partir de orientações da própria equipe do artista, este incluía peças com temática inglesa, com almofadas e até mesmo um sofá estampado com bandeiras da Inglaterra. A decoração incluía ainda luminárias e algumas flores – gérberas, que foram solicitadas pelo próprio Paul.
As obras de arte que decoraram o cômodo foram cedidas pela galeria de arte Artestil e, segundo a proprietária Liliana Cabral, foram selecionadas por ela para atender a um pedido do próprio McCartney, que solicitou, segundo ela, uma decoração “simples e sem luxos”.
Outro pedido do artista era que as peças utilizadas para a decoração fossem de artistas locais. “Tomei muito cuidado no que colocar, estudando um pouco a maneira dele ser, do que gostava”, conta ela.
Para tanto, quatro peças foram escolhidas: um quadro abstrato sem título da artista Ana Serafin, um quadro com temática indígena chamado Kiamura, de Oseias Leivas, que ficaram no lounge do camarim, um quadro da Ópera de Arame, da artista plástica Simone Campos, colocado na parte interna do camarim, e a peça “O Casal”, do Juarez Machado, que também foi utilizado na entrada do espaço.
*Especial para HAUS.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!