Decoração

Sete banheiros e lavabos cheios de estilo para você se inspirar

HAUS
16/11/2016 13:44
Thumbnail

Foto: Divulgação

Foi-se o tempo em que o banheiro de uma casa ou espaço comercial era negligenciado na hora de pensar na decoração. Hoje, esse cômodo segue a mesma linha adotada nos outros ambientes e, por vezes, vira uma inspiração quanto às soluções adotadas e materiais usados. Selecionamos sete projetos integrantes do Anuário HAUS 2016, entre residenciais e comerciais, que têm banheiros e lavabos com tanto bom gosto quanto suas salas de estar. Confira:

Residenciais

O banheiro de uma garagem de carros restaurados projetada por Katalin Stammer, onde também funciona um espaço gourmet, ganhou ares modernos e industriais com o piso, paredes e teto com aspecto de cimento. O material também confere um ar minimalista, reforçado pelo espelho e pela bancada com pia.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Neste banheiro projetado por Carla Grüdtner, o destaque vai para o mármore branco Piguês da bancada contrastando com o cinza da linha Marmi Clássico da Portobello presente no piso e nas paredes.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios
Amplitude e luminosidade são as palavras de ordem neste banheiro projetado por Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande para uma residência de 450 metros quadrados que antes tinha problemas de pouca incidência de luz.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez
Para o banheiro de um loft, Michele Krauspenhar seguiu uma linha mais moderna, com o uso do preto na cuba da pia e no vaso sanitário. A obra de arte é outro ponto de destaque no ambiente, que tem em sua paleta a presença marcante de vários tons de cinza.
Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer
Neste banheiro projetado por Suzi Samways, o cinza também é a cor de base, assim como o branco. Na parte central, pastilhas brilhantes conferem luminosidade extra ao cômodo.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Comerciais

Para o banheiro de um restaurante que resgata a arquitetura do tradicional bistrô francês com toques contemporâneos, Guilherme Bez apostou nos itens de cor preta e nos revestimentos das paredes, que ganharam pastilhas laranjas e formas diversas. A planta dá ainda mais leveza ao espaço.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Para o lavabo de um escritório de advocacia que foi ampliado, Silmara Pimpão optou por revestir as paredes com madeira, dando um toque formal e, ao mesmo tempo, diferente ao espaço.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!