Decoração

Projeto de reformas sociais do Shopping Mueller vence prêmio internacional

HAUS
11/11/2019 23:10
Thumbnail

Profissionais de arquitetura, paisagismo e design se envolvem no projeto Mueller Ecodesign Social que entrega uma reforma para o Lar Infantil Sol Amigo em Curitiba. Na foto, a sala de jantar com projeto de Beth Egas. Foto: divulgação | Kelly Knevels

O projeto Mueller Ecodesign Social, que desde 2014 promove ações sustentáveis para reformar instituições voltadas a proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, foi vencedor de um prêmio internacional voltado a shoppings centers. Na última quarta-feira (6), o projeto levou ouro na categoria Marketing de Causa do ICSC Latin America & Caribbean Shopping Center Awards. Concorreram, na categoria, mais de mil projetos de toda a América Latina.
O projeto criado pelo Shopping Mueller é encabeçado pelos arquitetos Rose Guazzi e Marcelo Calixto e tem como objetivo final beneficiar os jovens atendidos pelas instituições. Além de revitalizar sua infraestrutura, o projeto realiza no local uma mostra de decoração.
A medalha de ouro foi concedida à última edição do projeto, realizada em 2018, que movimentou 64 profissionais de arquitetura, paisagismo e design. Quem recebeu a reforma foi o Lar Infantil Sol Amigo, instituição de caridade criada em 1997 que visa reintegrar famílias e acolher crianças em situação de vulnerabilidade social. Ele foi selecionado para participar da premiação por meio de uma votação online.
Foto: reprodução/Lar Infantil Sol Amigo
Foto: reprodução/Lar Infantil Sol Amigo
“O ouro concedido ao Shopping Mueller contempla o coletivo de construção[…] para renovar de forma sustentável os três prédios que abrigam crianças e adolescentes vulneráveis. O projeto foi financiado inteiramente por doações em dinheiro, materiais, suprimentos, móveis e uma força de trabalho voluntária, com valor equivalente de US$ 486 mil”, afirma o memorial do prêmio.
Além do Lar Sol Amigo, desde 2014 o Mueller Ecodesign Social atendeu os projetos Casa do Piá 1, Casa das Meninas do Novo Mundo, Portal do Futuro do Bairro Novo e Lar Batista Esperança.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!