Decoração

Simplicidade e alegria são marcas do restaurante Arturito

Luan Galani
15/09/2015 01:00
Thumbnail

Parte externa do Arturito: praça de espera com trepadeiras que alegram e esverdeiam a fachada cinza. Fotos: Candida Tabet Arquitetura/Divulgação/Romulo Fialdini

Os principais ingredientes do restaurante Arturito são simplicidade e descontração. Sem nunca perder a elegância. Justamente como a chef argentina Paola Carosella, que ficou popularmente conhecida pela atuação como jurada do Masterchef Brasil.
LEIA MAIS
Localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o restaurante foi inaugurado em 2008 com projeto arquitetônico e interiores do também argentino Lucas Grimaldi. Era um ambiente intimista, escuro e austero. Não satisfeita com a atmosfera pretensiosa, Paola chamou a arquiteta Candida Tabet para realizar uma renovação.
A instalação longitudinal toda em concreto armado foi mantida. E as soluções para o interior e o exterior foram unificadas: recaíram sobre instalações tubulares metálicas e o verde. As tubulações criaram volumes alinhados, simples e harmônicos, que, do lado de fora, direcionam vertical e horizontalmente o crescimento de diversas trepadeiras, dando uma cara orgânica à edificação.
A área de espera tem ares de terraço, com mobiliário de madeira e fibras naturais, e tecidos estampados, que também se estendem para uma parte da área de atendimento.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!