Portfolio HAUS

Decoração

Quartos sofisticados e funcionais: soluções para cômodos de todos os tamanhos e estilos

Luan Galani
03/02/2021 18:58
Thumbnail

Quarto de um jovem casal projetado pelas arquitetas Luiza Perini Monclaro e Camila Trombini Krieger, do escritório Arq+Co Studio. | Eduardo Macarios

O quarto é um dos ambientes mais fáceis e desafiadores - ao mesmo tempo - de decorar. Fácil porque é um lugar que pede uma simplicidade monástica: sempre são os mesmos elementos, como cama, guarda-roupa e um criado-mudo, por exemplo. Porém, é desafiador porque ele precisa exalar a sua personalidade. Da altura da cama ao material dos móveis que vão fazer parte do seu descanso, tudo precisa ser do seu jeitinho.

Simples e elegante

O arquiteto Giuliano Marchiorato foi convidado para reformar um apartamento e deixá-lo compacto, sem excessos, mas com uma arquitetura singular. O quarto abraçou essa essência do 'menos é mais' e traz tudo que o jovem casal de moradores precisa para ser feliz.

Quarto contemporâneo e aconchegante

A arquiteta Julia Lis achou uma solução contemporânea que deixou o quarto sóbrio e descontraído, ao mesmo tempo, desse apartamento adquirido na planta. Destaque para o contraste entre o branco e a meia-parede em amadeirado escuro, o guarda-roupa espelhado e o jogo de cama divertido.

Atemporal

Quarto de um jovem casal projetado pelas arquitetas Luiza Perini Monclaro e Camila Trombini Krieger, do escritório Arq+Co Studio.
Quarto de um jovem casal projetado pelas arquitetas Luiza Perini Monclaro e Camila Trombini Krieger, do escritório Arq+Co Studio.
Projetado pelas arquitetas Luiza Perini Monclaro e Camila Trombini Krieger, do escritório Arq+Co Studio, o quarto tem DNA atemporal. A neutralidade na base projetual, pontuada com cores em obras de arte e objetos decorativos, rende um conforto psicológico sem igual, com abundância de luz natural, que ajuda a relaxar.

Inspiração clássica

As designers de interiores Monica Becker e Mariluci Brambilla pensaram em todo o projeto de interiores para o apartamento tipo do Edifício Avalon, que será entregue em 2021 pela Triad Construtora, em Itapema (SC). Sofisticação foi o norte do trabalho. No quarto, muitas texturas neutras, seja no tapete, nos papeis de parede e na cabeceira.

Design e personalidade

A Florida Excellence pensou uma residência de 230 m² em Orlando, nos Estados Unidos, para uma família de muita personalidade e que ama a cultura do design. A cama parece flutuar com os pés de acrílico, que quase passam despercebidos, e a paleta de cores explora o areia, o bege, e os terrosos mais fechados, como o terracota. Destaque ainda para o contraste entre o mobiliário de linhas retas com textura, como é o caso do criado-mudo, e das luminárias orgânicas.

Tons leves e delicados

Arquiteta e designer de interiores, Roseli Aderno é responsável pela Caasa+, escritório que, junto a designer de interiores Gabriela Meister, criou um lar aconchegante para uma jovem médica. O ponto de partida foram tons leves, como o nude, na parede, e o bege, no MDF dos móveis, que conferiram delicadeza ao projeto.

Quarto ensolarado

A arquiteta Nonnie Fenianos Kotowey ampliou um sobrado, acrescentando churrasqueira, jardim de inverno e uma lavanderia compacta. No pavimento superior, ampliou o corredor de 80 cm para 1,20 m e adicionou mais um quarto, resultando na transformação de um sobrado de 80 m² para 120 m². Um dos quartos ganhou cores lúdicas, mas manteve a sobriedade e a elegância por meio do padrão do tapete, da cabeceira sob medida e da obra de arte, que é o destaque.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!