Decoração

Papel de parede de pedra? Revestimento concentra pedaços de montanhas marroquinas

Luciane Belin*
03/10/2018 11:00
Thumbnail

Foto: Divulgação

Uma ideia diferente da marca alemã A.S. Création permite que as pessoas apliquem, literalmente, um pedacinho do Marrocos dentro de casa. Fabricada com um meticuloso processo produtivo, a linha Stone Plex Sand traz diferentes padrões de papel de parede com cores e texturas que lembram um pouco o grafiato, mas que é feito de pedra.
Importada com exclusividade pela JVN e vendida no Brasil pela Stil Haus, a linha Stone Plex Sand leva pelo menos 90 dias para ser produzida, período em que a base é maturada em espaços abertos, segundo a proprietária da Stil Haus, Mariana Gaião. “Uma base de papel de parede é colada na montanha, onde fica por três meses, sendo ‘regada’ diariamente com produtos especiais. Quando é retirada da rocha, uma camada sai junto, colada na base do papel, então é uma camada da rocha mesmo”, detalha.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Esta base é chamada de TNT, mas não é o mesmo TNT que se compra nas papelarias. Trata-se de um material que transita entre o papel e o tecido e que é comumente utilizado em papéis de parede.
A forma de aplicação é a mesma dos demais papéis e o resultado proporciona um visual que lembra o da rocha. “Isso é o grande diferencial com relação à pedra natural, que demora muito para ser instalada, faz sujeira e custa caro”, aponta Mariana.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Segundo ela, a Stone Plex Sand pode ser aplicada tanto em ambientes secos quanto nos úmidos, internos ou externos. “Em ambiente úmido, em lareiras, churrasqueiras, sacadas e até em áreas externas e área molhada de piscina, sauna e box. Nestes últimos casos, existe um líquido finalizador especial para impermeabilização”, diz a empresária, complementando que é possível aplicá-lo mesmo em fachadas de casas e prédios, colunas e demais espaços similares. “Por ser maleável, pode ser aplicado sobre superfícies não planas, porque o revestimento se molda perfeitamente à superfície”, lembra.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
*Especial para Haus

LEIA TAMBÉM


Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!