Decoração

Sucesso na internet, marca de móveis escolhe Curitiba para primeira loja física

Mariana Domakoski*
17/04/2017 19:32
Thumbnail

Foto: Reprodução/Facebook Meu Móvel de Madeira

Depois de 11 anos de atuação exclusivamente on-line, a Meu Móvel de Madeira inaugura no próximo dia 18 de abril sua primeira loja física, a Casa MMM. E a cidade escolhida é Curitiba, no número 1.190 da Avenida Batel. Um coquetel de lançamento para convidados marcará a data e as portas abrem ao público no dia 2 de maio.
A materialização da loja veio de um desejo da marca de presenciar a experiência das pessoas com os seus móveis. “E constatamos uma demanda por parte dos consumidores também”, afirma o CEO, Ronald Heinrichs.
A iniciativa deverá se expandir para outras regiões do país, segundo ele, mas ainda não há previsão de datas e nem lugares definidos.

Casa MMM

O aspecto de casa presente no nome vai permear toda a loja física. Dos cerca de 2 mil itens vendidos no e-commerce, por volta de 400 estarão na Casa MMM, entre móveis e objetos de decoração, que ficarão expostos em ambientações de quarto, sala de estar, de jantar, cozinha, home-office e varanda, em uma área de 360 m². Os preços praticados serão os mesmos do site e os clientes poderão levar o produto na hora da compra.
Foto: Reprodução/Facebook/Meu Móvel de Madeira
Foto: Reprodução/Facebook/Meu Móvel de Madeira
Além de encontrar os artigos vendidos pelo site, os clientes também poderão conferir itens exclusivos. “Algumas criações novas dos nossos designers serão lançadas na Casa MMM”, afirma o CEO.
Outro exemplo de item exclusivo são as peças produzidas pelas integrantes do projeto social Mulheres de Mafra. Nele, mulheres que trabalhavam em lavouras de fumo desenvolvem objetos artesanais a partir do refugo da indústria de malha. “O resultado são peças únicas, porque são feitas artesanalmente e com materiais doados. Em uma semana elas podem ser vermelhas, na outra, azuis, tornando a produção de fotos e disponibilidade no site mais difíceis”, exemplifica ele. Há cerca de um ano e meio, o site da Meu Móvel de Madeira é a vitrine para essas peças. Agora, esse papel será desempenhado pela loja física da marca.
Foto: Reprodução/Facebook/Meu Móvel de Madeira
Foto: Reprodução/Facebook/Meu Móvel de Madeira

A escolha de Curitiba

Diversos motivos contribuíram para a escolha da capital paranaense para a abertura da loja física, conforme explica o CEO. Um deles é o fato de o próprio Heinrichs ser curitibano e cultivar um carinho pela terra, mesmo residindo no interior de Santa Catarina.
Outro fator é a quantidade de admiradores do trabalho da Meu Móvel de Madeira que Curitiba abriga, retratada em redes sociais. “Entre os seguidores da página de Facebook da marca, por exemplo, Curitiba é a terceira cidade que mais aparece, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro”, aponta ele.
Foto: Reprodução/Facebook/Meu Móvel de Madeira
Foto: Reprodução/Facebook/Meu Móvel de Madeira
A proximidade entre Curitiba e Rio Negrinho (SC), onde a fábrica está localizada, também pesou na decisão. “Queremos ter um acompanhamento muito próximo do cliente, principalmente com essa primeira loja. Assim, sempre que for necessário, nós poderemos estar em Curitiba em pouco mais de duas horas”, explica.
Foto: Reprodução/Facebook/Meu Móvel de Madeira
Foto: Reprodução/Facebook/Meu Móvel de Madeira
E, para completar, a empresa encontrou aqui o “imóvel perfeito”, nas palavras de Heinrichs: uma casa com mais de 90 anos que já abrigou residências e restaurantes. “Sua disposição promove o aconchego de um lar. Não parece que se está entrando em uma loja”, diz.
SERVIÇO: Casa MMM (Meu Móvel de Madeira), abre ao público no dia 2 de maio de 2017. Fica na Av. Batel, 1.190, Batel. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas. Fone: 0800 645 9009.
*Especial para a HAUS.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!