Decoração

Marca de tinta lança adesivo que facilita teste de cor nas paredes

Sharon Abdalla
05/10/2019 10:45
Thumbnail

Foto e produção: Michel Lott, com móveis de Paulo Alves.

Pintar as paredes é uma forma prática (e barata) de dar cara nova à decoração de casa. Mas às vezes surge a dúvida sobre se a cor escolhida vai combinar com o estilo de determinado cômodo e com as peças de mobiliário. Para garantir uma escolha assertiva, e que envolva menos trabalho e sujeira, a Suvinil lançou o Teste Sua Cor, um adesivo que promete trazer praticidade e mobilidade aos testes de cor.
Com tonalidades fiéis às dos tradicionais “leques” de cores, o adesivo mede 25 cm x 25 cm e está disponível em 54 tonalidades — entre as mais de 1,7 mil com as quais a marca de tintas trabalha. “Não é uma variedade alta, [comparado ao número de tonalidades que a marca oferece], mas os adesivos trazem as cores que estão entre as tendências do ano e as que são mais vendidas. Então, o consumidor tem um espectro bom para poder testá-las”, garante Sylvia Gracia, especialista em comunicação e marca da Suvinil.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Segundo ela, o objetivo é trazer praticidade para o teste de cor, uma vez que basta remover o papel protetor e colar o adesivo na parede para conferir como se dará a “interação” da tonalidade com os móveis e a iluminação dos ambientes. Além disso, o adesivo ainda pode ser descolado e colado em outras paredes, permitindo que o teste seja replicado em diferentes cômodos.
O Teste Sua Cor está disponível para venda na loja online da Suvinil. As folhas custam R$ 6 cada (fora o frete).

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!