i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Olhar urbano

Tok&Stok lança coleção com renomado escritório de arquitetura FGMF

  • PorLuan Galani
  • 10/09/2020 15:28
Renomado escritório paulistano de arquitetura assina coleção exclusiva de mobiliário. Imagem: divulgação
Renomado escritório paulistano de arquitetura assina coleção exclusiva de mobiliário. Imagem: divulgação| Foto:

Conhecido internacionalmente pela boa arquitetura contemporânea que produz, o escritório paulistano FGMF empresta a sua identidade para uma linha exclusiva de móveis e acessórios em parceria com a Tok&Stok. A coleção "Olhar urbano de fora para dentro" apresenta produtos com design modular inspirados nos projetos do escritório e no cenário industrial dos centros urbanos.

“Os móveis foram inspirados no nosso dia a dia da arquitetura e experiência no mundo da construção civil. Quando se faz arquitetura, em geral, a cabeça trabalha com grandes desenhos de projetos únicos. Nós já vínhamos desenvolvendo peças de design, mas para esse projeto com a Tok&Stok nós tivemos que entender o desenho de produto em escala, em um processo criativo semelhante ao da arquitetura, mas com uma preocupação investigativa muito diferente”, conta o arquiteto Lourenço Gimenes, um dos sócios do escritório FGMF.

Siga a HAUS no Instagram

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

São peças que se unem de diversas maneiras, criam diferentes composições e contam uma história inspirada em elementos urbanos e industriais. O sofá modular, por exemplo, é influenciado pelas armações de blocos de fundação, estruturas de aço que sustentam a construção. Já o mancebo tem como fonte de inspiração o arranque de obra, vergalhões que “brotam” de uma peça de concreto para serem incorporados à concretagem seguinte.

“A modularidade que aplicamos nos móveis e acessórios também aparece muito forte na nossa arquitetura. Vários projetos nossos têm isso, a partir de uma peça vamos formando um todo, e, no caso do mobiliário, dependendo do tamanho da casa, existe a possibilidade de compor as peças e chegar no arranjo ideal”, explica Gimenes.

 Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

As peças podem ser encontradas no e-commerce da marca ou nas lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

  Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.