Olhar urbano

Decoração

Tok&Stok lança coleção com renomado escritório de arquitetura FGMF

Luan Galani
10/09/2020 18:28
Thumbnail

Renomado escritório paulistano de arquitetura assina coleção exclusiva de mobiliário. Imagem: divulgação

Conhecido internacionalmente pela boa arquitetura contemporânea que produz, o escritório paulistano FGMF empresta a sua identidade para uma linha exclusiva de móveis e acessórios em parceria com a Tok&Stok. A coleção "Olhar urbano de fora para dentro" apresenta produtos com design modular inspirados nos projetos do escritório e no cenário industrial dos centros urbanos.
“Os móveis foram inspirados no nosso dia a dia da arquitetura e experiência no mundo da construção civil. Quando se faz arquitetura, em geral, a cabeça trabalha com grandes desenhos de projetos únicos. Nós já vínhamos desenvolvendo peças de design, mas para esse projeto com a Tok&Stok nós tivemos que entender o desenho de produto em escala, em um processo criativo semelhante ao da arquitetura, mas com uma preocupação investigativa muito diferente”, conta o arquiteto Lourenço Gimenes, um dos sócios do escritório FGMF.
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
São peças que se unem de diversas maneiras, criam diferentes composições e contam uma história inspirada em elementos urbanos e industriais. O sofá modular, por exemplo, é influenciado pelas armações de blocos de fundação, estruturas de aço que sustentam a construção. Já o mancebo tem como fonte de inspiração o arranque de obra, vergalhões que “brotam” de uma peça de concreto para serem incorporados à concretagem seguinte.
“A modularidade que aplicamos nos móveis e acessórios também aparece muito forte na nossa arquitetura. Vários projetos nossos têm isso, a partir de uma peça vamos formando um todo, e, no caso do mobiliário, dependendo do tamanho da casa, existe a possibilidade de compor as peças e chegar no arranjo ideal”, explica Gimenes.
 Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
As peças podem ser encontradas no e-commerce da marca ou nas lojas físicas espalhadas pelo Brasil.
  Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!