Decoração

Últimas horas para concorrer a uma sala novinha

Da redação
07/08/2011 18:32
Thumbnail
Para participar, basta acessar o site www.gazetadopovo.com.br/sosdecoracao, responder a pergunta “Por que minha sala precisa de um SOS?, enviar uma foto do ambiente e torcer para ganhar uma repaginada no espaço com móveis da empresa paranaense.
As inscrições para o concurso se encerram neste domingo, 7 de agosto, às 20 horas, e o resultado será divulgado no dia 1 de setembro. O ganhador participará de um “Antes e Depois”, com fotos da sala, e de uma reportagem para a revista Viver Bem Casa & Decoração.
Dicas
A arquiteta Daniele Viesse Valente, responsável por projetar o novo ambiente, vem dando algumas valiosas dicas de decoração no site do concurso. “Primeiramente, é preciso definir qual será o uso do ambiente, se será de uso diário da família, uma sala de home theater ou de uso eventual, para receber amigos”, orienta.
Após a definição, Daniele explica que a mudança comece pelo teto, com a iluminação e o gesso, partindo para as paredes e, por último, para o piso. Mas a principal dica da arquiteta é que a família escolha um ambiente confortável, no qual dê vontade de ficar. “Em uma sala, não dá para ter, por exemplo, um local de passagem em frente à televisão, ou móveis e objetos muito escuros, poluídos. O ideal é priorizar um ambiente mais limpo, em tons neutros, e usar as cores na decoração: almofadas, vasos e quadros”, explica.
Leia o regulamento completo, acesse o site e participe! A resposta mais criativa será a vencedora. Enquanto isso, confira algumas dicas no
www.gazetadopovo.com.br/sosdecoracao

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!