Decoração

Vai ter muita cor na decoração em 2017. Saiba em quais tons apostar

Luan Galani
04/10/2016 22:52
Thumbnail

Foto: Flickr/Reprodução/Diamond Vogel Paint

Por trás de toda cor existe um conceito. E a seleção de cores da Primavera 2017 da Pantone, empresa que detém a paleta de cores mais famosa do mundo, é um mergulho na valorização da natureza.
É um retorno ao refúgio essencial, preservando e trazendo para dentro de casa a paisagem, confrontando o mundo formatado pela tecnologia, urbanização e domesticação excessiva.
Entre as 10 matizes escolhidas pela Pantone, há um mix de cores supervibrantes e outras que trazem um quê de terroso.
Tons que remetem a dias ensolarados, à sensação de respirar o ar fresco das montanhas, ao desejo de mergulhar em águas cristalinas.
Como explica em nota oficial a diretora executiva do Instituto Pantone Color, Leatrice Eiseman: “Esse ano vimos um senso renovado de imaginação, no qual as cores aparecem em contextos diferentes do tradicional. Lembranças das matizes que nos cercam na natureza, evocando um espectro de emoção e sentimentos.”
Paralelo a isso, as principais marcas de tinta do mundo começam a lançar suas próprias cartelas de cores, como é de praxe todos os anos. As escolhas costumam ser baseadas em pesquisas de tendências e, curiosamente, as cores destaque sempre diferem entre si.
Por enquanto, apenas a Lukscolor e a Coral divulgaram as apostas de cores para o ano que vem. Para a Lukscolor, os protagonistas são os diferentes tons de marrom.
Já a Coral elege um tom de azul versátil e atemporal, batizado de mergulho sereno, que revela características diferentes dependendo da luz e da combinação de tons. Além de outras cores que também remetem diretamente à natureza.

LEIA TAMBÉM

Cinema eslovaco inova com pufes coloridos no lugar das poltronas

10 inspirações para transformar sua casa

Reforma transforma edifícios dos anos 1970 em coisa de outro mundo

Grafite de OSGEMEOS é destaque na cobertura de Johnny Depp em Los Angeles

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!